PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lisca fala em arrancada do Vasco após eliminação

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

05/08/2021 20h23

A eliminação do Vasco na Copa do Brasil após a derrota para o São Paulo por 2 a 1 não desanimou o técnico Lisca para a sequência da temporada. Apesar do resultado negativo, o treinador enxergou mudanças na equipe que o deixam confiantes.

O Vasco faz uma campanha irregular na Série B e até a 15ª rodada não mostrou um futebol que o credencie ao título ou mesmo ao acesso. Assim, os resultados aquém do esperado levaram à demissão de Marcelo Cabo e a chegada de Lisca.

"Pode ter certeza que hoje foi o início da nossa arrancada. Nós vamos buscar tirar toda essa indignação que vi no vestiário para levarmos como combustível para os próximos jogos. Como dizia meu presidente do Luverdense, é tirar as criancinhas da sala no segundo turno, que é onde a onça bebe água. Então estou muito confiante e esperançoso no Vasco", afirmou Lisca na coletiva em São Januário.

Após uma contundente vitória sobre o Guarani na estreia de Lisca, o Vasco perdeu o clássico diante do Botafogo. Nesta partida, a equipe se mostrou inoperante ofensivamente apesar de controlar a posse de bola.

"O que falei depois do Botafogo é que tivemos 69% de posse de bola, tivemos o controle, mas o Botafogo jogou num modelo mais reativo e baixo. No futebol brasileiro, o time que tem menos a posse ganha várias vezes. Eu falei foi da questão da contundência ofensiva. A gente teve o controle, mas não conseguiu transformar em vantagem. A atitude no início do jogo já foi bem melhor hoje", analisou.

"Fiz essa colocação porque precisávamos ter esse entendimento de ser contundente e ter a vibração. Se a gente mantiver esse nível dos 20 primeiros minutos, temos muitas chances de acesso. A resposta dos jogadores no treino e no início do jogo me deixam muito confiante", completou.

Fora do mata-mata, o Vasco vai se concentrar exclusivamente na Série B no restante de 2021. A equipe, entretanto, terá cinco jogos seguidos com muitas viagens e pouco tempo de intervalo.

A maratona começa neste sábado diante do Vitória, em Salvador (BA). Na sequência virão Vila Nova-GO (Terça 10/08), em São Januário, Remo (sexta 13/08), em Belém (PA), Londrina-PR (quarta 18/08), e, finalmente, o Operário (sábado 21/08), em Ponta Grossa-PR.

Futebol