Topo

Ex-City, Joe Hart é o novo goleiro do Celtic

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

03/08/2021 13h53

O goleiro inglês de 34 anos, Joe Hart, ex-Manchester City, foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Celtic, da Escócia, em um contrato válido por três temporadas. Joe vinha defendendo o Tottenham, mas com a concorrência do ídolo Hugo Lloris na meta do clube londrino, o ex-goleiro da seleção inglesa não achou espaço nos Spurs.

Por lá, Hart, em uma temporada, disputou apenas 10 partidas. O arqueiro viveu seu auge em seus anos no City, quando participou da primeira conquista do Campeonato Inglês em mais de 40 anos no clube. Porém, com a chegada de Pep Guardiola ao comando da equipe, o goleiro perdeu espaço e deixou Manchester em 2016.

Desde então, passou por Torino, West Ham, Burnley, Tottenham e agora Celtic. Em nenhum desses clubes anteriores conseguiu repetir suas boas atuações dos tempos de City.

"Esse é um momento grandioso para mim em minha carreira. Estou completamente realizado por me juntar a um clube do tamanho do Celtic. Eu sei o quão grande esse time é e do tamanho de sua torcida. Mal posso esperar para jogar frente aos torcedores no Celtic Park (estádio do Celtic). Estou ansioso para conhecer meus companheiros de time e já começar a trabalhar com o elenco, principalmente com os outros goleiros daqui", comentou Joe Hart.