PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após frustração, Santos tem "nova" opção antes de sequência contra retrancas

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/07/2021 08h00

O Santos terá uma sequência contra retrancas após a frustração diante do Atlético-GO no último domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O Peixe criou várias chances claras, finalizou 29 vezes... e perdeu por 1 a 0 para o Dragão em casa. O adversário ficou atrás da linha da bola desde o apito inicial.

Esse cenário deve se repetir contra a Juazeirense nesta quarta, na Vila Belmiro, e Chapecoense no domingo, na Arena Condá. A ideia do técnico Fernando Diniz é continuar "mais próximo da vitória", mas aumentar a efetividade. E ele tem uma "nova" opção para esses duelos.

Bruno Marques, de 1,94 m de altura, voltou a ser relacionado depois de passagem pelo sub-23. Ele é especialista no cabeceio e pode ser uma arma para se o time repetir a ineficiência no ataque. O Santos bateu recorde de cruzamentos no Campeonato Brasileiro, mas só fez um de cabeça.

Diniz conversou com Bruninho nesta semana, elogiou o desempenho nos treinamentos e pediu paciência ao atleta de 22 anos. Os concorrentes são Marcos Leonardo e Raniel. Kaio Jorge assinou pré-contrato com a Juventus (ITA).

Mesmo com esses três centroavantes à disposição - Bruno, Marcos e Raniel -, Fernando Diniz deve escalar Marcos Guilherme como falso 9 na Copa do Brasil.

"Quem joga com linhas baixas dificulta para todo mundo. Desde o começo da partida marcaram baixo, fomos até surpreendidos. No segundo tempo criamos mais chances, a gente melhorou e tentamos até o fim do jogo. Dos três dessa característica (Juventude, Sport e Atlético-GO), foi nosso melhor. Tivemos ações, escanteios, chances, de 15 escanteios tivemos seis ou sete chances. Mas o futebol, como a vida, tem coisa que não conseguimos entender. Temos que aumentar a possibilidade de ganhar, porque nunca temos certeza no futebol. Futebol dá para criar, criar, criar e não conseguir vencer como hoje", disse Fernando Diniz, depois da derrota para o Atlético-GO.

A Juazeirense, rival nesta quarta às 19h15 pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, está invicto há nove jogos. A equipe da Bahia disputa a Série D do Campeonato Brasileiro.

Futebol