PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Gabriel Menino volta a ter a função da campanha do título da Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

22/06/2021 07h00

Classificação e Jogos

Abel Ferreira realizou mudanças importantes no sistema ofensivo do Palmeiras desde a partida contra o América-MG. Além de trocar a dupla de atacantes, o treinador promoveu a entrada de Gabriel Menino no meio-campo, repetindo o que fez na temporada passada.

Contra América-MG e Juventude, o jogador revelado pelas categorias de base do Verdão atuou aberto pela direita, com Gustavo Scarpa e Raphael Veiga por dentro, além de Willian mais à esquerda. No início deste ano, o Palmeiras conquistou a Copa Libertadores com Menino realizando praticamente a mesma função.

A partir do primeiro jogo contra o River Plate, pela semifinal da competição continental, Abel escalou Menino pela direita na linha do meio-campo. A ideia era auxiliar Marcos Rocha, que atuou como uma espécie de terceiro zagueiro. A estratégia deu certo, principalmente na partida da Argentina, em que o Verdão venceu por 3 a 0.

Antes dos jogos contra Juventude e América-MG, Gabriel Menino havia atuado como ala direito na estreia da equipe no Brasileirão, contra o Flamengo. Vale lembrar que o jogador foi convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio como lateral-direito.

Menino pode ser mantido na função para a próxima partida do Palmeiras, que acontece nesta quarta-feira, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Palmeiras