PUBLICIDADE
Topo

São Paulo

Pior ataque do Brasileirão, São Paulo aproveita 28% das finalizações

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

21/06/2021 08h00

Classificação e Jogos

O São Paulo vem encontrando dificuldades no começo do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro, pela quinta rodada, e manteve a seca de triunfos no torneio. E um motivo que pode explicar esse mau desempenho é a falta de pontaria.

Segundo dados do Foostats, o time do Morumbi tem apenas 28,5% de aproveitamento em finalizações no Brasileirão de 2021. Até o momento, a equipe soma 42 arremates, com 30 errados e somente 12 certos. Não à toa, a equipe de Hernán Crespo tem o pior ataque do Nacional, com apenas um gol marcado, empatado com o América-MG.

O São Paulo, aliás, tem o segundo pior aproveitamento em arremates entre os 20 clubes da série A, ficando apenas na frente do Atlético-MG. Além disso, é o quarto que menos acerta, atrás do Galo, Cuiabá e Grêmio. Esses três times, no entanto, possuem jogos a menos.

E essa dificuldade em acertar o gol ficou clara no clássico contra o Santos. Durante os 90 minutos, o Tricolor finalizou apenas oito vezes, sendo todas elas no segundo tempo, quando o time já perdia por 2 a 0. Foram sete chutes errados e somente um correto (12,5% de aproveitamento).

Na próxima quarta-feira, o São Paulo tenta melhorar as suas finalizações diante do Cuiabá. A partida, válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para às 19 horas (de Brasília), no Morumbi.

São Paulo