Topo

Corinthians

Corinthians foi derrotado nos últimos quatro jogos fora de casa contra o Bahia

Jogadores do Corinthians antes do início do treino no CT Joaquim Grava - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Jogadores do Corinthians antes do início do treino no CT Joaquim Grava Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

19/06/2021 08h00

Querendo voltar a vencer depois de três jogos, o Corinthians enfrenta o Bahia neste domingo, 20, às 16h (de Brasília), no Estádio de Pituaçu. Acontece que para triunfar, o Timão precisará encerrar outra sequência negativa: a de derrotas para o Tricolor baiano fora de casa.

Como visitante, o clube do Parque São Jorge não bate o Bahia desde 2014. Desde então, foram quatro encontros em Salvador, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro vencidos pelos donos da casa. Nas ocasiões, o time paulista sofreu oito gols e marcou apenas três.

O último revés aconteceu já em 2021, mas foi válido pela 30ª rodada do Brasileirão de 2020. Na Arena Fonte Nova, a equipe do técnico Dado Cavalcanti contou com os gols de Gilberto e Ramírez para triunfar por 2 a 1. O volante Gabriel descontou para o Alvinegro.

A última vitória corintiana, que ocorreu em 2014, também terminou em 2 a 1. Malcom abriu o placar para os visitantes ainda no primeiro tempo, mas Kieza deixou tudo igual na segunda etapa. Nos minutos finais, Renato Augusto decretou o triunfo do Timão.

Bahia e Corinthians se enfrentam neste domingo às 16 horas pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto a equipe paulista ocupa a décima posição com quatro pontos, o Tricolor figura na sétima colocação, com sete pontos.

Corinthians