Gustavo Scarpa vive sua temporada com mais assistências no Palmeiras

O meia Gustavo Scarpa está cada vez mais se firmando como titular do Palmeiras. Mesmo com a temporada ainda no início, o atleta de 27 anos já vai somando números expressivos e que evidenciam a sua importância para a equipe de Abel Ferreira.
Na vitória de 3 a 0 sobre o Juventude, nesta quarta-feira, o meio-campista deu duas assistências e, com isso, chegou a 11 passes para gol na temporada. Esse, portanto, já é o seu melhor ano no quesito desde que ele chegou ao Verdão.
Em 2020, Scarpa somou nove assistências em 45 jogos. Na atual temporada, ele precisou de apenas 27 partidas para superar o número. Já em 2019, foram sete passes para tento, enquanto em 2018, seu primeiro ano de clube, apenas um.
E um motivo que pode explicar o bom rendimento do meia é a posição em que ele está sendo escalado. Após ser utilizado principalmente pelas beiradas do campo nos últimos anos, inclusive como lateral-esquerdo, ele passou a jogar mais centralizado nesta temporada, setor que ele já afirmou ser o seu favorito.
"É bacana eu estar desempenhando um bom futebol na minha posição de origem. É a primeira vez que tenho uma sequência nesta posição aqui e isso acaba facilitando. Espero que eu consiga continuar ajudando", afirmou o jogador recentemente.
Segundo dados do Footstats, Scarpa tem uma participação em gol a cada 98 minutos nesta temporada, sendo o líder do Palmeiras neste quesito. Além disso, é o atleta com mais assistências dentro todos os jogadores da Série A.
Agora, o meia também busca igualar a sua temporada mais artilheira pelo Palmeiras. Em 2019, ele balançou as redes 13 vezes. Nesta temporada, ele soma quatro gols, mesmo número atingido em 2018 e 2020.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.