PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zagueiro Laporte cogita deixar o Manchester City e jogar pelo Barcelona

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/06/2021 15h38

O zagueiro Aymeric Laporte manifestou o seu desejo em sair do Manchester City e integrar o elenco do Barcelona na próxima temporada. A informação é do jornal espanhol Sport.

O francês naturalizado espanhol não está contente no time de Pep Guardiola - esperava jogar mais minutos. No entanto, apesar do descontentamento e da vontade de se juntar ao Barcelona, Laporte tem consciência da situação financeira do clube catalão. Assim, ele sabe que uma possível transferência não seria uma tarefa fácil.

Tendo tudo isso em vista, o zagueiro de 27 anos cogita, também, uma troca de jogadores entre Barça e City. Desta forma, a negociação seria facilitada - até porque os clubes mantêm boas relações.

Em janeiro de 2018, o Manchester City desembolsou 65 milhões de euros (cerca de R$ 400 milhões atualmente) para contratar Laporte, que jogava no Athletic Bilbao - naquela época, foi a segunda compra mais cara da história do clube inglês. Apesar do alto valor envolvido na negociação, o zagueiro nunca se firmou totalmente como titular em solo britânico.

Ao todo, o defensor atuou em 111 jogos pelos Citizens. Na temporada 2020/21, disputou 27 partidas e marcou dois gols. Ele foi reserva do time na reta final da Liga dos Campeões.

Futebol