PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians é quem mais erra passes entre os brasileiros na Sul-Americana

Time do Corinthians teve atuação abaixo da crítica contra o Peñarol - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Time do Corinthians teve atuação abaixo da crítica contra o Peñarol Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/05/2021 09h32

Classificação e Jogos

O Corinthians é o time brasileiro que mais erra passes na Copa Sul-Americana, competição que o clube já não tem chances de avançar para o mata-mata devido à derrota por 4 a 0 para o Peñarol, nessa quinta-feira.

Segundo o Footstats, o time paulista possui em média 271 passes certos por jogo, abaixo de qualquer outro time brasileiro na competição. Além disso, chama atenção como o alvinegro precisa de muitas finalizações para marcar um gol e poucas para sofrer um.

A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini precisa de 19 chutes para fazer um gol (foram três em quatro jogos). Ao mesmo tempo, necessita sofrer apenas seis para sofrer um (seis nos mesmos quatro jogos).

O Corinthians perdeu para o Peñarol por 4 a 0 nessa quinta, em jogo que Mancini mandou a campo o considerado "time B", mostrando prioridade para o Campeonato Paulista. Esse resultado tirou qualquer chance do alvinegro passar de fase.

"Não volta à realidade. Foi um ponto fora da curva. Hoje, tivemos dificuldade na partida, não fizemos um bom jogo, mas enfrentamos uma equipe organizada, que soube vencer. Agora, esse Corinthians de hoje não está sendo o Corinthians do Paulista e muito menos o da temporada 2021. A equipe vem se recuperando. Essa derrota eu classifico como acidente de percurso. Mas, para isso, domingo temos de mostrar que temos muito mais a dar para que todo mundo possa confiar na nossa equipe", disse o treinador após a partida.

Corinthians