PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Mancini ganha alternativas para maratona de jogos e vitória "dignifica camisa do Corinthians"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

09/05/2021 20h13

Já classificado para a próxima fase do Paulistão, o Corinthians entrou em campo neste domingo para cumprir tabela. A vitória por 2 a 1 sobre o Novorizontino ajudou o rival Palmeiras na competição, mas também foi a oportunidade perfeita para Mancini testar novas peças e dar rodagem aos jovens da base.

O Corinthians entrou em campo com um time alternativo e, logo de cara, o principal destaque foi a titularidade de Luis Mandaca - estreante do dia. O jovem mostrou muita versatilidade e foi autor do gol da vitória alvinegra.

"É um atleta que está com a gente desde o início do Paulista, há dois meses. Está evoluindo muito, extremamente versátil - faz lateral, meio-campo e a primeira linha da frente. Além de dedicado, de ter boa marcação, bom jogo aéreo, ele também sabe jogar! É um atleta moderno", disse o treinador no pós-jogo.

"Foi muito bem e fez o gol. No dia a dia é extremamente dedicado - nos treinos, sempre faz um pouco a mais de jogo aéreo, de passe, coberturas. Teve a sua chance, fez por merecer e hoje felizmente fez o gol, até chorou. Está no caminho certo e vai ajudar muito o Corinthians ainda nesta temporada", completou os elogios, Mancini.

Além da boa estreia de Mandaca, a partida também marcou o retorno de Mateus Vital - o jogador ficou seis semanas fora por conta de uma lesão. Depois de entrar durante os jogos, o meia começou a primeira como titular desde o problema físico.

"A volta do Vital é essencial. Se trata de um jogador que vinha bem e ficou seis semanas afastado, é óbvio que ele perdeu um pouco do ritmo. Aos poucos estamos dando as oportunidades para ele jogar. É um atleta que entendemos da necessidade de ter no time", comentou o treinador.

"Hoje ele fez um bom jogo, iniciou por dentro, depois ficou mais aberto na esquerda para gerar um pouco de confiança nele. Neste momento, é importante que ele reencontre tudo que ele vinha fazendo. Sem dúvida é um atleta que vai nos ajudar ao longo da temporada, principalmente agora em jogos decisivos" concluiu Mancini.

Mandaca e Vital surgem em um momento decisivo para o Corinthians. O clube enfrenta uma maratona de jogos, pelas fases finais do Paulistão e Sul-Americana. A vitória serviu para Mancini ter a certeza de que alternativas existem dentro do clube.

A derrota ajudava o rival

O Corinthians tinha a chance de eliminar o rival Palmeiras neste final de semana. Ainda assim, o clube fez a lição de casa e acabou ajudando o Verdão. Questionado sobre a possibilidade da derrota, Vagner Mancini destacou que a história do Corinthians para não entregar resultado algum.

"Eu aprendi que no futebol vivemos de vitórias, o esporte é assim. De forma nenhuma podemos ir contra aquilo que representa e dignifica o clube. A camisa do Corinthians é vitoriosa e de conquistas... Temos que vencer o maior número de jogos possíveis, isso dignifica a camisa do clube", completou.

Futebol