PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Jô acumula números ruins pelo Corinthians e perde espaço; veja

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2021 06h00

Jô ganhou mais uma oportunidade como titular do Corinthians na última terça-feira, contra a Ferroviária. Mas, novamente, o centroavante não conseguiu se destacar.

A má fase não é de hoje, como mostra o levantamento feito pelo Footstats sobre o desempenho do camisa 77 na temporada 2021.

Jô participou de oito jogos, marcou um gol (em rebote de seu próprio pênalti) e deu uma assistência.

Entre todos os jogadores do elenco alvinegro, nesse período, o experiente atleta de 34 anos lidera os rankings de passes errados e impedimento, é o segundo que pior finaliza e mais perde a bola, e o terceiro que mais comete faltas.

Jô registra, até aqui, uma finalização no gol a cada 136 minutos, segundo o site especializado.

Apesar de Vagner Mancini continuar depositando em Jô muita confiança, o jovem Cauê, de 18 anos, deve ganhar sequência na equipe principal, principalmente depois de marcar o gol da vitória sobre o Guarani, no domingo. Aliás, a postura de Jô nesse momento de baixa foi bastante elogiada pelo técnico corintiano.

"Jô é um cara sensacional, que tem tentado instruir o Cauê, como os outros atletas. Hoje (domingo), fiquei feliz quando ele fez o gol e foi lá abraçar o Jô. Isso mostra o ambiente e essa mescla, que vai funcionar. O Jô também teve 16 anos, também estreou e também teve apoio de outros atletas. É importante passar isso".

Jô foi relevado pelas categorias de base do clube. Pelo clube do coração, conquistou os Campeonato Brasileiro de 2005 e 2017 (este como artilheiro) e o Campeonato Paulista de 2017. Ele soma 52 gols em 221 jogos com a camisa alvinegra.

O atual vínculo de Jô com o Corinthians vai até dezembro de 2023.

Corinthians