PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Aos 18 anos, Talles Costa estreia como titular e ganha destaque no São Paulo

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/04/2021 08h50

Talles Costa estreou como titular do São Paulo nesta quarta-feira, contra o Guarani, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Destaque dos treinos do elenco durante a paralisação do Estadual, o meia de 18 anos aos poucos vem ganhando cada vez mais projeção e confiança do técnico Hernán Crespo.

Nesta quarta, Talles não se intimidou apesar da pouca idade e a falta de experiência no profissional. O meia foi bastante participativo, conseguiu quebrar linhas e deu um bom ritmo ao jogo realizado pelo São Paulo.

"Eu gosto muito de ajudar o time, independentemente do passado. Claramente buscamos a identidade do clube. Quando isso acontece, fico muito feliz. Mas, não escolho jogadores em função do passado, mas em função do presente, para termos um futuro melhor. Escolhi 11 jogadores como titulares porque eles merecem. Eu não dou nada a ninguém Eles merecem jogar", completou.

Para se ter uma ideia, Talles acertou 48 das 50 tentativas de passe, além de chutar uma vez para o gol, vencer três disputas de bola e ser bastante participativo também na marcação.

Talles Costa é mais um atleta vindo de Cotia que, aos poucos, vai se integrando ao elenco profissional. O meia, que foi campeão da Copa do Mundo sub-17, já habia sido relacionado para outras duas partidas do São Paulo: contra o CSA, no Brasileirão, e, mais recentemente, Novorizontino, no Paulista.

Futebol