PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Ceni pode usar clássico como preparação para Libertadores

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

14/04/2021 17h09

Depois de conquistar o bicampeonato da Supercopa do Brasil, o Flamengo volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vasco. O clássico no Maracanã encerrará a nona rodada do Campeonato Carioca.

Garantido nas semifinais do Estadual, o Rubro-Negro pode usar a partida como apronto para a estreia na Libertadores. A equipe viajará no domingo ou segunda para a Argentina, onde enfrenta o Vélez Sarsfield na terça.

Sem problemas de ordem médica no momento, Rogério Ceni tem um desfalque certo no confronto. Eliminado pelo Racing em 2020, o Flamengo teve o zagueiro Rodrigo Caio expulso na segunda partida daquele confronto e ele terá de cumprir suspensão.

Por isso, existe a possibilidade do treinador escalar nesta quinta a dupla de zaga que pretende usar na estreia na Libertadores. Para fazer dupla com Willian Arão, as primeiras opções de Ceni devem ser Bruno Viana e Gustavo Henrique.

Esta deve ser a única modificação na equipe que iniciou o duelo contra o Palmeiras, no último domingo, em Brasília. Diego Alves segue no gol com Isla e Filipe Luis nas laterais. Do meio pra frente, a equipe terá Diego, Gerson, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Gabigol e Bruno Henrique.

Futebol