PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Peladão da Liga Europa: homem ficou 14h escondido antes de invadir campo

Homem nu invadiu o gramado de Granada x Manchester United - JON NAZCA/REUTERS
Homem nu invadiu o gramado de Granada x Manchester United Imagem: JON NAZCA/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

11/04/2021 04h00

O cronômetro ainda marcava perto dos sete minutos quando o confronto entre Manchester United e Granada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga Europa, precisou ser interrompido. O motivo, inusitado: um homem pelado invadiu o gramado do Estádio Nuevo Los Cármenes e precisou ser retirado pelos seguranças.

O sujeito que roubou a cena e viu a própria imagem nua circular o mundo chama-se Olmo Garcia, de 37 anos. De acordo com o jornal Ideal, de Granada, ele ficou incríveis 14 horas escondido sob uma lona antes de invadir o campo de jogo.

As câmeras de segurança mostraram que o homem entrou no estádio por voltas das sete horas da manhã (no horário local) de quinta-feira. Ele havia pulado uma cerca perimetral para ter acesso às instalações.

15 denúncias

Engana-se quem pensa que o episódio protagonizado na última quinta-feira é a única polêmica protagonizada por Olmo Garcia. Longe disso. Ao todo, o homem já foi 15 vezes denunciado por agentes da polícia local de Granada.

Trata-se de uma espécie de celebridade local na cidade. O homem costuma ser visto caminhando nu em espaços públicos. Diversas pessoas já compartilharam fotos ao seu lado durante suas andanças.

Ativista?

Pode parecer estranho, mas Olmo carrega um propósito em suas aparições sem roupa. Em uma entrevista ao jornal Ideal, em 2016, ele — que possui uma empresa de nutrição esportiva e paixão por ambientalismo e sustentabilidade — explicou que o ato é uma forma de "colaborar" com a paz no mundo. "Eu não protesto, eu colaboro".

"Andar nu traz benefícios psicológicos para a pessoa. É uma forma de reivindicar pureza, paz, mostrar que ao tirar a roupa é mais sincero com tudo que o cerca. Não incomodo ninguém e acho que é bom para a sociedade", disse.

"Paz no mundo, para mim, é harmonia, boas palavras, um planeta sem envelhecimento, um mundo sem morte", acrescentou.

Esporte