Topo

Juventus

Ídolo da Juventus defende CR7: "Não podemos vê-lo como um problema"

Cristiano Ronaldo lamenta queda da Juventus na Liga dos Campeões - Jonathan Moscrop/Getty Images
Cristiano Ronaldo lamenta queda da Juventus na Liga dos Campeões Imagem: Jonathan Moscrop/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/03/2021 10h06

Alessandro Del Piero, grande ídolo da história da Juventus , concedeu uma entrevista para a ESPN. O ex-jogador italiano considerou que Cristiano Ronaldo não pode ser apontado como responsável pela temporada ruim da Velha Senhora, que está 10 pontos atrás da Inter de Milão no Campeonato Italiano e foi eliminada da Liga dos Campeões pelo Porto.

"Não podemos ver Cristiano Ronaldo como um problema. É um dos melhores jogadores do mundo, junto de Lionel Messi. Neste momento temos outros jogadores que estão muito bem, como Mbappé, Haaland e Neymar, mas Ronaldo é um excelente profissional, um jogador que marca em praticamente todos os jogos", disse.

<ul>

  • https://clicklogger.rm.uol.com.br/?prd=915&grp=src:13;chn:22;cpg:CAMP-ITA;creative:link_materia;&msr=Cliques%20de%20Origem:1&oper=11&redir=https://esporteclube.uol.com.br/eiplus/">Saiba como assistir a grandes jogos do Campeonato Italiano ao vivo com o EI Plus! Experimente agora com o UOL Esporte Clube!

  • Para a Juventus sair da crise, Del Piero afirmou que é necessário construir um time em torno do astro português, mas ressaltou a dificuldade que é uma equipe se manter no topo por muito tempo.

    "É preciso construir uma equipe voltada para Cristiano Ronaldo, essa é uma das chaves. A Juventus venceu a Serie A nos últimos nove anos. Também é preciso manter esse nível de concentração no topo, mas é algo muito complicado", afirmou o ex-atacante campeão do mundo com a Itália em 2006.

    Alessandro Del Piero defendeu a Juventus entre 1993 e 2012. Disputou 705 partidas e marcou 290 gols. Além disso, conquistou seis vezes o Campeonato Italiano e uma Liga dos Campeões pelo clube.

    Juventus