Topo

Lenda do futebol inglês Frank Worthington morre aos 72 anos

Frank Worthington com a camisa do Leicester City, em 1973 - PA Images/PA Images via Getty Images
Frank Worthington com a camisa do Leicester City, em 1973 Imagem: PA Images/PA Images via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

23/03/2021 08h40

O ex-atacante e lenda do futebol inglês Frank Worthington morreu hoje, aos 72 anos. Ele sofria de uma doença há muitos anos, mas a causa da morte não foi divulgada pela família.

Em 2016, a filha dele, Kim Malou, chegou a anunciar que o pai havia sido diagnosticado com Alzheimer,. Entretanto, Worthington desmentiu a filha no dia seguinte.

O ex-jogador participou de mais de 200 jogos pelo Leicester City e atuou em clubes como Bolton, Birmingham City, Southampton, Leeds United e Sunderland.

Nas redes sociais, clubes e entidades esportivas do Reino Unido se manifestaram sobre a morte de Worthington.

"É com grande tristeza que recebemos a notícia da morte da lenda de Leicester City, Frank Worthington, que faleceu em 22 de março de 2021", escreveu o Leicester.

"É com grande tristeza que o Bolton Wanderers soube hoje do falecimento da lenda do clube, Frank Worthington. Nossos pensamentos e orações estão com sua família e amigos", lamentou o Bolton.

"Ficamos profundamente tristes em saber que Frank Worthington, que representou o #ThreeLions oito vezes em 1974, faleceu aos 72 anos. Todos os nossos pensamentos estão com sua família e amigos", publicou o perfil da seleção inglesa de futebol.