PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Pelo Paulistão, Corinthians não perde para o Palmeiras há cinco jogos

Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 - Cesar Greco/SE Palmeiras
Luiz Adriano e Gil disputam bola durante Corinthians x Palmeiras, na primeira final do Paulistão 2020 Imagem: Cesar Greco/SE Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/03/2021 08h00

Após o empate sem gols com o Red Bull Bragantino na estreia do Campeonato Paulista, o Corinthians mudou o foco para o clássico contra o Palmeiras. O Derby, válido pela segunda rodada do Estadual, será realizado na quarta-feira (3), às 19 horas (de Brasília), na Neo Química Arena.

Visando quebrar a sequência de quatro partidas sem vencer o maior rival, o Timão aposta no retrospecto recente contra o Alviverde no Paulistão. Pela competição, o clube do Parque São Jorge não perde para o Palmeiras há cinco jogos.

Pelo Estadual, são três vitórias e dois empates nos cinco últimos confrontos para o Timão, além de 4 gols marcados e apenas um sofrido. Curiosamente, todos os triunfos foram pelo placar de 1 a 0. A partida que abriu essa sequência positiva foi o segundo jogo da final do Campeonato Paulista de 2018, no Allianz Parque. Na ocasião, Rodriguinho marcou e levou a decisão para os pênaltis, onde o Corinthians se sagrou campeão.

Na sequência, foram mais duas vitórias, agora pela fase de grupos dos Estaduais seguintes. Em 2019, Danilo Avelar anotou o tento solitário no Allianz Parque. Já em 2020, no primeiro jogo após a paralisação do futebol por conta da pandemia de covid-19, Gil balançou a rede da Neo Química Arena.

Os dois empates da série invicta do Alvinegro foram na final do último Paulistão. Enquanto o primeiro confronto, disputado em Itaquera, terminou em 0 a 0, o duelo de volta acabou em 1 a 1. Na casa palmeirense, Luiz Adriano abriu o placar, mas Jô deixou tudo igual cobrando pênalti no último lance. No entanto, nas penalidades máximas, o Verdão levou a melhor e ficou com o título.

Somando todas as competições, o Corinthians não vence o Palmeiras há quatro partidas. Além de quebrar a sequência negativa, o Derby desta quarta-feira também pode marcar o fim do jejum de gols da equipe de Vagner Mancini, que não marca há quatro jogos.

Corinthians