PUBLICIDADE
Topo

Santos

Rueda diz que Holan pode deixar legado: "Se assemelha 100% ao que procuramos"

Ariel Holan em sua apresentação no Santos - Guilherme Kastner/ Santos FC
Ariel Holan em sua apresentação no Santos Imagem: Guilherme Kastner/ Santos FC

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

01/03/2021 11h49

O presidente Andres Rueda demonstrou muita alegria ao apresenta Ariel Holan como novo técnico do Santos, na manhã desta segunda-feira (1).

Rueda acredita que o argentino pode deixar um legado no Peixe. Até por isso, o contrato foi feito até dezembro de 2023.

"Procuramos treinadores com nosso perfil. Conversamos há um bom tempo. Estamos acertados há mais de uma semana, mas mantivemos a coisa reservada para terminar o campeonato e fazer uma apresentação tranquila. Holan, como todos sabem, tem ótimo currículo e perfil. Se assemelha 100% ao que procuramos. Foi uma negociação até simples, rápida e fácil. Mostramos o projeto, ele foi transparente. Esperamos que pelo menos nos próximos três anos possamos contar com ele. Para estruturar base e profissional e disputar títulos", disse o presidente.

"Ariel pode esperar transparência total na relação. Fiz questão de mostrar a situação do clube. Não vou prometer o que não vou cumprir. Daremos toda a retaguarda necessária. Não é só sobre disputar títulos, mas é para criar modelo. Santos carece de um jeito de ser do Santos. Deixar esse legado para futuras gestões. Uma coisa documentada de treinamentos, métodos de preparação física, tecnologia. Todo esse expertise tem que ser do clube, não algo passageiro do técnico. Terá todo nosso apoio. E uma coisa que falo para ele e falo para a torcida: nosso momento financeiro é passageiro. Vamos voltar a contratar pontualmente, com critérios, sem cometer os mesmos erros de antes. Ele (Holan) e torcida podem ter certeza que o máximo esforço será feito para deixar o clube numa posição de destaque maior", completou.

Ariel Holan gostou das conversas com Andres Rueda e os demais membros da diretoria.

"Queremos absoluta sinceridade e transparência. A partir disso, tudo pode ser construído. E tive essa empatia desde o primeiro dia. Presidente foi claro, disse tudo que pode ser feito e estive de acordo desde o primeiro momento", afirmou o treinador.

Como o Santos ainda não pode contratar reforços, Holan busca soluções caseiras. Desde o anúncio do novo técnico, sete foram promovidos ao elenco profissional: o zagueiro Kaiky, os laterais-direitos Sandro e Mikael, o lateral-esquerdo Pedro Scaramussa, os meio-campistas Kevin e Pirani e o atacante Allanzinho.

Santos