PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Crespo se diz contente pela disposição do São Paulo diante do Botafogo-SP: "Foi excepcional"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

28/02/2021 22h23

Recém-contratado, o técnico Hernán Crespo não teve a estreia que gostaria à frente do São Paulo. Neste domingo, o Tricolor ficou penas no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, em casa, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Mesmo com o resultado ruim, o comandante argentino destacou que está contente com os seus atletas, principalmente pela força de vontade que viu em campo.

"Em linhas gerais, estou contente pela disposição e atitude dos atletas. Foi excepcional e creio que este é o caminho", disse em coletiva.

Analisando o jogo em si, o treinador ressaltou que em duelos como o desta noite, contra um adversário que prefere se fechar na defesa, a escapatória é abrir as jogadas com os laterais, algo que realmente foi muito explorado pela equipe. O São Paulo encerrou a partida com um total de 54 cruzamentos, segundo dados do Footstats.

"Pelo o que passamos hoje, tínhamos uma necessidade de abrir o jogo, de jogar bem abertos e tratar de encontrar Reinaldo e Igor Vinícius. Depois, com a situação de partida, tive que mudar e colocar gente nova para seguir tentando. A ideia é usar toda a amplitude do campo, sobretudo quando nós somos o time mais ofensivo e o rival joga todo atrás. É necessário dar amplitude ao jogo", comentou.

O Tricolor volta a campo agora nesta quarta-feira, às 17 horas (de Brasília), diante da Inter de Limeira, fora de casa.

Futebol