PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Messi marca, Barcelona vence o Sevilla e encosta na liderança do Espanhol

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

27/02/2021 14h08

O Barcelona está vivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Neste sábado, pela 25ª rodada, o Barça venceu o Sevilla por 2 a 0, fora de casa, e encostou na liderança da competição.

Mesmo atuando longe de seus domínios, os visitantes foram melhores na primeira etapa. Com 23 minutos, Messi cobrou falta da ponta direita e quase surpreendeu Bono, mas o arqueiro conseguiu executar a defesa a tempo e evitar o gol. Já aos 28, nada impediu que a bola entrasse. Messi recebeu no meio de campo, limpou a marcação e acionou Dembélé em profundidade. O francês, então, entrou na área e bateu de canhota para abrir o placar.

No segundo tempo, os anfitriões tentaram apertar em busca do empate, mas o time da Andaluzia encontrou muitas dificuldades para furar a forte marcação rival. Do outro lado, o clube catalão buscava matar o jogo nos contra-ataques, e a estratégia deu certo. Com o relógio marcando 40 minutos, Messi tabelou com Moriba e tocou para o fundo da rede para anotar o seu 19º gol no campeonato e colocar um ponto final na partida.

Com o resultado, o Barcelona pulou para a vice-liderança, com 53 pontos, apenas dois a menos que o líder Atlético de Madrid. No entanto, o time do Ronald Koeman pode voltar ao terceiro posto caso o Real Madrid vença o seu jogo. Já o Sevilla está em quarto, com 48 pontos.

Futebol