PUBLICIDADE
Topo

Seleção Brasileira feminina

Brasil estreia contra a Argentina no torneio She Believes

A seleção feminina terá um clássico logo na estreia - Lucas Figueiredo/CBF
A seleção feminina terá um clássico logo na estreia Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/02/2021 11h58

Um dos maiores clássicos entre seleções do mundo abre a participação do Brasil no torneio She Believes. As meninas brasileiras, comandadas por Pia Sundhage estreiam contra a Argentina, nesta quinta-feira. A competição amistosa conta com a participação das duas seleções sul-americanas, além dos Estados Unidos e do Canadá. Todos se enfrentam e o campeão será decidido por pontos corridos.

O Brasil, sob comando de Pia, tem oito vitórias, três empates e apenas uma derrota. O time vem embalado e com bom retrospecto. Durante a convocatória, a treinadora comentou que queria testar novas formas de jogar e de responder o jogo adversário, visando as Olimpíadas de Tóquio. Para isso, terá pela frente seleções que atuam de maneira bem diferente entre si.

Já a Argentina, treinada por Carlos Borello, não conseguiu garantir vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos deste ano. Com isso, o comandante pretende montar uma equipe forte e que tenha um jeito próprio de jogar. "Nossa meta é 2022: classificação para a Copa do Mundo e possibilidade de retorno às Olimpíadas.", disse ele em entrevista ao site da AFA, entidade do futebol argentino.

O torneio inteiro é disputado em Orlando, nos EUA. A partida desta quinta-feira acontecerá no Orlando City Stadium às 18h (de Brasília). Depois da estreia, o Brasil volta a campo no domingo, contra as donas da casa.

Seleção Brasileira feminina