PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Corinthians vai defender tabu contra Ceni no duelo com Flamengo

Gabigol finaliza e Cássio defende na partida entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro - Alan Morici/AGIF
Gabigol finaliza e Cássio defende na partida entre Corinthians e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro Imagem: Alan Morici/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

11/02/2021 07h00

Domingo tem Flamengo e Corinthians no Maracanã. Jogo fundamental para as pretensões de ambas as equipes no Campeonato Brasileiro. Será também a primeira vez que o Timão encontrará Rogério Ceni desde que o técnico assumiu o Rubro-Negro carioca.

Até agora, o ex-goleiro do São Paulo, protagonista de momentos históricos no clássico paulistano, não conseguiu vencer a equipe de Itaquera como "professor".

Desde 2017, temporada de estreia de Rogério Ceni no novo ramo, foram oito confrontos que resultaram em quatro vitórias alvinegras e quatro empates:

Flórida Cup (2017)

Corinthians 0 x 0 São Paulo

Campeonato Paulista (2017)

São Paulo 1 x 1 Corinthians

Campeonato Paulista - semifinal (2017)

São Paulo 0 x 2 Corinthians

Campeonato Paulista - semifinal (2017)

Corinthians 1 x 1 São Paulo

Campeonato Brasileiro (2017)

Corinthians 3 x 2 São Paulo

Campeonato Brasileiro (2019)

Fortaleza 1 x 3 Corinthians

Campeonato Brasileiro (2019)

Corinthians 3 x 2 Fortaleza

Campeonato Brasileiro (2020)

Corinthians 1 x 1 Fortaleza

Quando ainda defendia o gol do São Paulo, Rogério Ceni encarou o Corinthians 67 vezes e encerrou a carreira atrás no retrospecto contra o rival. Ele participou de 21 vitórias do Tricolor, além de 21 empates, mas amargou 25 derrotas diante do arquirrival são-paulino.

No domingo, o Flamengo de Ceni tentará se recuperar do empate com o Red Bull Bragantino e terá a chance de assumir a liderança do Campeonato Brasileiro, enquanto o Corinthians de Vagner Mancini vai ter de lutar pelos três pontos para se manter confiante em ficar com uma das vagas para a próxima Copa Libertadores da América.

Corinthians