PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jogo contra o Corinthians marca primeiro clássico de Abel Ferreira pelo Palmeiras

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

18/01/2021 07h30

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o arquirrival Corinthians às 19 horas (de Brasília) desta segunda-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o técnico português Abel Ferreira participará de seu primeiro clássico pelo clube alviverde.

Contratado para suceder Vanderlei Luxemburgo, Abel Ferreira estreou na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, alcançada em 5 de novembro. Na gestão do técnico português, o Palmeiras acumula 13 vitórias, cinco empates e três derrotas.

Pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, sob o comando do auxiliar técnico Vitor Castanheira, o Palmeiras empatou com o Santos por 2 a 2, no Estádio na Vila Belmiro. O clássico foi uma das partidas perdidas por Abel Ferreira em função do período de quarentena por covid-19.

Para seu primeiro clássico, o comandante português não terá o lesionado zagueiro Gustavo Gomez e o suspenso lateral direito Marcos Rocha. O meio-campista Patrick de Paula (desconforto na coxa esquerda) e o atacante Gabriel Veron (lesão na coxa esquerda) também seguem fora.

Por outro lado, o meio-campista Gabriel Menino volta a ficar à disposição após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo contra o Grêmio. O também volante Danilo, vetado por entorse no tornozelo na última rodada, é mais um que deve atuar.

Para seu primeiro Derby, o técnico português pode mandar a campo a seguinte escalação no Allianz: Weverton; Mayke, Luan, Alan Empereur e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Zé Rafael (Raphael Veiga); Gustavo Scarpa, Rony e Luiz Adriano.

Futebol