Topo

Série B - 2020

Com emoção e gol contra no fim, Londrina garante acesso à Série B

Jogadores do Londrina comemoram gol salvador nos minutos finais do jogo - Fernando Torres/AGIF
Jogadores do Londrina comemoram gol salvador nos minutos finais do jogo Imagem: Fernando Torres/AGIF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

16/01/2021 18h19

Neste sábado (16) ocorreram dois jogos da fase de grupos final do Grupo B, da Série C do Campeonato Brasileiro: o Remo recebeu o Londrina, no Mangueirão, e o Paysandu visitou o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa.

Com um gol contra aos 43 minutos do segundo tempo do defensor Gilberto Alemão, o Tubarão venceu a partida contra o Leão Azul por 1 a 0 e garantiu a volta à Série B do Brasileirão.

No entanto, o Remo já tinha 10 pontos no grupo e havia garantido a vaga na segundona. A equipe termina o Grupo B com 10 pontos na liderança, seguido pelo Londrina, o 2º colocado, com 9.

O confronto em Erechim, entre Ypiranga e o Papão da Curuzu, acabou com o triunfo do time gaúcho, também por 1 a 0. Porém, com a vitória do Londrina, ambas as equipes foram eliminadas.

Amanhã (17), a Série B conhece seus outros dois novos integrantes para a próxima edição: o Santa Cruz joga contra o Brusque, no Arruda, e o Ituano duela contra o Vila Nova, no Novelli Júnior — os jogos começam às 18h (de Brasília). O time catarinense garantiu o acesso na rodada passada, e os outros três times ainda têm chances de subirem para a Série B.