PUBLICIDADE
Topo

La Liga - 2020/2021

Com gol de Messi, Barcelona vence o Levante e sobe na tabela do Espanhol

Messi comemora gol do Barcelona contra o Levante - LLUIS GENE / AFP
Messi comemora gol do Barcelona contra o Levante Imagem: LLUIS GENE / AFP

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

13/12/2020 18h51

O argentino Lionel Messi decidiu mais um jogo para o Barcelona. Pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, o time derrotou o Levante por 1 a 0, no Camp Nou, com um gol do camisa 10. A vitória deixa a equipe no 8º lugar da competição, com 17 pontos.

Os visitantes tentaram surpreender o Barça no começo da etapa inicial e criaram boas chances para sair na frente. Entretanto, os catalães conseguiram se impor nos minutos seguintes e tomaram o controle do jogo.

Os donos da casa neutralizaram o adversário e passaram as construir as principais jogadas de ataque, levando perigo principalmente nas bolas paradas. Contudo, o goleiro Aitor estava em um dia inspirado, fechou o gol e garantiu o zero no placar até o final do primeiro tempo.

Já na segunda etapa, o Barcelona não diminuiu o ritmo. Os catalães continuaram com a pressão sobre o Levante seguiram construindo boas oportunidades através de Philippe Coutinho, Griezmann e Messi, mas o time estava parando na excelente atuação de Aitor.

Depois de várias chances claras, a equipe finalmente conseguiu marcar um gol na partida aos 31 minutos. De Jong recuperou a bola no campo de ataque e tocou na esquerda para Messi, que dominou e bateu cruzado. A bola bateu na trave e foi morrer no fundo das redes, deixando o Barça em vantagem.

Com o placar favorável, os donos da casa se fecharam e permitiram que o Levante pressionasse nos minutos finais para empatar, mas o Barcelona segurou bem o resultado e saiu de campo com a vitória e os três pontos.

Também pelo Campeonato Espanhol neste domingo, o Real Betis empatou com o Villarreal em 1 a 1. Já o Elche foi derrotado em casa pelo Granada por 1 a 0.