PUBLICIDADE
Topo

Italiano - 2020/2021

Cristiano Ronaldo decide em 100º jogo, e Juventus vence o Genoa no Italiano

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus contra o Genoa - Jonathan Moscrop/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus contra o Genoa Imagem: Jonathan Moscrop/Getty Images

13/12/2020 15h57Atualizada em 14/12/2020 11h53

Classificação e Jogos

Com um pouco de dificuldade, a Juventus venceu o Genoa por 3 a 1, fora de casa, hoje, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano. Os gols da Velha Senhora foram marcados por Cristiano Ronaldo (dois) e Dybala. Sturaro descontou para os genoveses. CR7, aliás, chegou aos 100 jogos pela equipe de Turim.

Com o resultado, a Juventus mantém-se em quarto, com 23 pontos, atrás de Milan (27), Inter (24) e Napoli (23). Desses, o líder foi o último a jogar e ficou no empate contra o Parma, no San Siro.

O jogo

Diante das diferenças de orçamento e das posições na tabela, era de se esperar que a Juventus pressionasse o jogo todo. E foi o que aconteceu. Na primeira etapa, a Juve cercou, cercou, mas não machucou. A melhor oportunidade foi logo no primeiro minuto, quando Rabiot marcou, mas o juiz anulou porque viu toque de mão do francês.

Na etapa complementar, a Juventus mostrou o que a veio e abriu o placar logo aos 12, com Dybala, em boa jogada individual. Mas a Genoa surpreendeu e empatou quatro minutos depois, com Sturari. Aos 20, Dybala marcou mais um, mas o gol foi anulado. Aos 33, porém, Cuadrado sofreu pênalti e Cristiano Ronaldo. Aos 45, novo pênalti: agora sofrido por Morata. CR7 marcou mais um, o 79º dele pelo clube, o 755º na carreira. Agora, ao lado de Ibrahimovic, ele é o artilheiro do campeonato, com dez gols.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o adversário do Milan era o Parma. O erro foi corrigido.