Topo

Palmeiras

Matías Viña se isola como principal garçom do Palmeiras em 2020

Matías Viña e Fagner disputam a bola em lance do clássico Palmeiras x Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Matías Viña e Fagner disputam a bola em lance do clássico Palmeiras x Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/11/2020 07h00

Matías Viña foi um dos poucos reforços do Palmeiras no início do ano, mas não precisou de muito tempo para dominar a lateral-esquerda e ser um dos pilares da equipe. Com o passe para o gol de Gabriel Veron, na última quinta-feira (5), o uruguaio se isolou como o principal garçom do elenco.

Até o duelo contra o Red Bull Bragantino, Viña estava empatado com o atacante Wesley como o atleta com mais assistências da equipe, com seis passes para gol. O jovem de 21 anos, entretanto, se lesionou logo no início da partida e precisou ser substituído. Já Viña continuou em campo e serviu Veron, que anotou o gol da vitória.

Assim, o lateral-esquerdo chegou a sete assistências em 2020, com 27 jogos disputados com a camisa alviverde. Foram três na Libertadores, duas no Campeonato Brasileiro, uma pelo Paulista e a última pela Copa do Brasil.

Como Wesley fica fora até o final da temporada, já que, na última sexta-feira, foi constatada a lesão no menisco do joelho esquerdo, Matías Viña pode ampliar ainda mais sua vantagem no ranking de assistências do elenco.

O jogador, que já era importante com Vanderlei Luxemburgo, deve continuar a ser bastante explorado no estilo de jogo do técnico Abel Ferreira. Como o português gosta que sua equipe faça a saída de bola com três defensores, o lateral-esquerdo uruguaio deve atuar mais avançado, participando com frequência das jogadas ofensivas.

O problema, para o Abel e a torcida do Palmeiras, é que Viña será desfalque depois do duelo contra o Vasco, neste domingo. Isso porque o lateral-esquerdo vai representar a Seleção Uruguaia nos duelos contra Colômbia e Brasil, entre os dias 13 e 17, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e deve perder pelo menos duas partidas do Verdão na próxima semana.

Errata: este conteúdo foi atualizado
Por um erro, a primeira versão desta reportagem informou que a seleção uruguaia jogaria contra si mesma, quando a partida do dia 17 de novembro será contra o Brasil. A informação foi corrigida no texto.

Palmeiras