Topo

Palmeiras

Abel Ferreira desembarca no Brasil e fala em "fazer história" no Palmeiras

Novo técnico do Palmeiras durante entrevista após jogo do PAOK, seu ex-clube na Grécia - NurPhoto/Getty Images
Novo técnico do Palmeiras durante entrevista após jogo do PAOK, seu ex-clube na Grécia Imagem: NurPhoto/Getty Images

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

02/11/2020 07h16

Contratado para assumir o comando técnico do Palmeiras, Abel Ferreira desembarcou no Aeroporto de Guarulhos na manhã de hoje (2). Acompanhado por quatro membros de sua futura comissão no Verdão, o treinador parou para falar brevemente com a imprensa. O português deixou o PAOK, da Grécia, e assinou contrato até 2022 junto ao Alviverde.

Abel não escondeu que tem a expectativa de fazer um grande trabalho à frente do Palmeiras, não poupando elogios ao material humano e à estrutura de seu novo clube. O treinador também comentou sobre a pressão que enfrentará no desafio que terá início nesta semana.

"Peço desculpas, estou extremamente cansado, foram dias muito intensos, tem o fuso horário, acabei de chegar depois de uma viagem de noite. Acima de tudo, com muita motivação de fazer história aqui", afirmou Abel.

"É um grande clube, com um grande elenco e com uma grande academia. Oferece todas as condições para que os profissionais tenham sucesso. É um projeto com subsídio. É verdade que ainda tinha mais dois anos de contrato, todas as partes tiveram que abdicar. Sabemos que há muita exigência e cobrança aqui, mas é assim que gosto de viver o futebol", completou o treinador.

Para contar com o português, o Verdão teve que pagar a multa rescisória do profissional junto ao PAOK.

Abel - Reprodução/O Nosso Palestra - Reprodução/O Nosso Palestra
Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras, desembarca no Aeroporto de Guarulhos
Imagem: Reprodução/O Nosso Palestra

Além de Abel, desembarcaram no aeroporto os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, assim como o preparador físico João Martins e o analista de desempenho Tiago Costa. Todos serão integrados à comissão técnica do Alviverde.

Abel rumará para a Academia de Futebol e, de tarde, estará um dos camarotes do Allianz Parque para acompanhar a partida entre o seu novo time e o Atlético-MG, que terá início às 17h. Enquanto isso, Andrey Lopes segue no comando interino do Verdão.

Aos 41 anos, Abel chega ao Palmeiras com o objetivo de implementar um modelo de jogo que esteja conectado ao "DNA" do Alviverde, como dito diversas vezes pela cúpula diretiva do clube. O técnico iniciou sua trajetória à beira do campo no time de juniores do Sporting e, em seguida, consolidou-se com um trabalho bem avaliado no Braga. Assim, chamou a atenção do PAOK, que o contratou para capitanear um projeto de futebol ambicioso.

O Palmeiras estava sem um comandante desde a demissão de Vanderlei Luxemburgo. O técnico veterano foi demitido no dia 14 de outubro, após a derrota por 3 a 1 para o Coritiba no Allianz Parque, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro.

O primeiro alvo do Verdão foi Miguel Ángel Ramírez, do Independiente del Valle, do Equador. O bom trabalho à frente da equipe de pouca expressão continental credenciou o treinador a assumir o Alviverde, que formalizou uma proposta ao profissional e viajou até o país. No entanto, o técnico respondeu que aceitaria a oferta apenas se iniciasse as atividades após o final da temporada pelo time equatoriano, o que não agradou a diretoria palestrina.

Palmeiras