PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

Palmeiras confirma acerto com o técnico português Abel Ferreira até 2022

Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras, durante entrevista após jogo do Paok (Grécia), seu ex-clube - NurPhoto/Getty Images
Abel Ferreira, novo técnico do Palmeiras, durante entrevista após jogo do Paok (Grécia), seu ex-clube Imagem: NurPhoto/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/10/2020 20h02

O Palmeiras anunciou hoje (30) a contratação do técnico Abel Ferreira. O português de 41 anos de idade deixa o PAOK, da Grécia, para assinar um vínculo até o fim de 2022 com o Verdão. Ele assumirá o cargo vago desde a saída de Vanderlei Luxemburgo, há pouco mais de duas semanas.

Abel ganhou força depois de a negociação com Miguel Ángel Ramírez não ser concluída. Conhecido por seu trabalho com categorias de base, o português tem um estilo de jogo agressivo que agrada à diretoria do Verdão.

A despedida ocorreu ontem (29), no jogo contra o Granada, da Espanha, pela Liga Europa. Mesmo com negociação avançada, o treinador preferiu comandar o time grego no confronto, que acabou empatado em 0 a 0. Depois da partida, ao ser questionado sobre seu futuro, preferiu desconversar.

O Palmeiras negociou com o PAOK e não vai pagar o valor completo da multa da rescisória — o Verdão depositará cerca de 600 mil euros (R$ 4 milhões). Ele receberá salário de cerca de 120 mil euros (R$ 800 mil) e deve trazer quatro membros de sua comissão técnica: os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o preparador físico João Martins e o analista Tiago Costa.

Palmeiras