Topo

Felipão analisa empate e diz que Cruzeiro sairá de situação difícil com "muito trabalho"

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

25/10/2020 19h13

Neste domingo, o Cruzeiro saiu perdendo para o Náutico, porém conseguiu o empate na reta final do jogo disputado nos Aflitos e saiu com um ponto que pode ser valioso ao fim da Série B do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Felipão analisou o desempenho do time e falou sobre a entrega dos jogadores.

Na visão do treinador, a postura guerreira dos atletas compensou a falta de tempo de preparação para os dois jogos nos quais comandou a Raposa. Felipão acredita que a equipe apresentará uma evolução de forma gradual.

"Não foi situação que imaginamos. Sabíamos que o Vinícius sai de fora para dentro para o chute. Tentamos o Sassá com força, com o drible do Airton e do Welinton para vencermos o confronto individual em busca da oportunidade. Não tenho o que cobrar desse grupo que em dois jogos fez quatro pontos e com uma dedicação espetacular contra o Operário e hoje (domingo)", afirmou Felipão.

"Tenho que cobrar alguns detalhes, mas isso não é de um dia para o outro. Cruzeiro não vai sair dessa situação em três, quatro jogos, vai ter que penar um pouco mais por causa de coisas que aconteceram antes. E nós não vamos tapar o sol com a peneira. Devagar a gente vai sair dessa situação com muito trabalho", completou.

Com o empate deste domingo, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos, na 18ª colocação da Série B. Na próxima rodada, o time terá pela frente o Paraná, em casa, na sexta-feira, às 21h30.