PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pablo supera gols de 2019 com dois contra o Binacional

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

23/10/2020 07h00

Apesar da goleada por 5 a 1, o jogo que encerrou a participação do São Paulo na Copa Libertadores, contra o Binacional, teve clima melancólico, pela eliminação precoce do clube na competição. Ainda assim, a partida serviu para o atacante Pablo desencantar, ao balançar a rede duas vezes e superar o seu número de gols de 2019.

Antes do jogo contra o Binacional, o camisa 9 anotou sete bolas na rede na atual temporada e, depois dos dois gols contra os peruanos, chegou a nove, superando o número de gols de 2019. No momento, o atacante divide o posto de artilheiro da equipe junto com o jovem Brenner, que também marcou nove vezes.

O desempenho ainda não convence grande parte da torcida são-paulina, mas já supera as atuações do último ano. Com mais de um turno do Campeonato Brasileiro pela frente, além das partidas da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o camisa nove disputou 29 partidas.

Em 2019, Pablo disputou 30 das 60 partidas do clube. A temporada com lesões e cheia de atuações irregulares, entretanto, impediu uma boa avaliação por parte dos torcedores.

Contratado no fim de 2018 por 6 milhões de euros (R$ 26,5 milhões, na cotação da época), Pablo foi o maior investimento já feito pelo clube em um jogador e chegou como esperança para potencializar o ataque são-paulino.

A chance de igualar o números de jogos do ano passado e ampliar a marca de gols anotados será neste domingo, às 20h30, quando o São Paulo encara o Fortaleza pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com Luciano como dúvida, o camisa 9 pode voltar a ser titular e formar dupla de ataque com Brenner.

Errata: o texto foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado anteriormente, Pablo fez dois gols contra o Binacional, e não três. O erro foi corrigido.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Futebol