Topo

Danilo destaca semelhanças entre Tite e Pirlo: 'Eles cuidam dos detalhes'

Danilo falou sobre Tite e Pirlo durante entrevista coletiva da seleção brasileira - Lucas Figueiredo/CBF
Danilo falou sobre Tite e Pirlo durante entrevista coletiva da seleção brasileira Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

07/10/2020 18h00

Trabalhando há quase dois meses sob o comando do técnico Andrea Pirlo na Juventus, o lateral direito Danilo foi mais uma vez convocado por Tite para representar o Brasil. Em entrevista coletiva hoje, na qual falou sobre o momento ideal para se firmar na seleção, o jogador de 29 anos também listou as semelhanças entre os dois treinadores.

"Tite é um dos grandes treinadores que tive privilégio de trabalhar. Meu trabalho com Pirlo é de apenas dois meses, o Tite é de mais tempo. Eles cuidam dos detalhes. Valorizo muito isso, o futebol hoje é muito igualado. É necessário cuidar dos detalhes. O Pirlo chegou com essa mentalidade à Juventus. Tite sempre lidou dessa maneira na seleção", explicou.

"Pirlo vem com uma ideia muito atual para o futebol, que gosto muito, de posse de bola, pressionar alto, movimentação rápida. Já estava acostumado com isso no Manchester City, então não tem sido um problema. Estou muito satisfeito com o aprendizado com ele, mesmo em pouco tempo", acrescentou.

Danilo ainda comentou a situação de sua liberação para se apresentar na Granja Comary. Dois funcionários da Juventus foram diagnosticados com covid-19 no último sábado, e o clube italiano determinou o isolamento de todo o grupo. Após a preocupação com um possível corte, o lateral conseguiu se juntar ao restante dos convocados.

"A situação da covid exige interpretação. Eu tinha todos os testes negativos. Foi uma escolha pessoal que ficou nas nossas mãos. Para mim é um privilégio jogar pela seleção. A partir do momento que senti segurança de todas as partes e tinha os exames negativos, não pensei duas vezes", declarou.

A seleção brasileira enfrenta a Bolívia nesta sexta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas. Depois, os comandados de Tite encaram o Peru, em Lima, às 21h do dia 13 de outubro, terça-feira.