Ex-Corinthians é internado dias antes de jogo de despedida no futebol

O atacante Mauro Boselli, ex-Corinthians, foi internado na Argentina dias antes de fazer seu jogo de despedida no futebol.

O que aconteceu

Boselli, de 39 anos, foi internado com anemia, após ter sangramento no sistema digestivo. Ele deu entrada no hospital no último domingo (9).

O atacante faria seu jogo de despedida no próximo sábado (15) vestindo a camisa do León, do México, clube em que se destacou ao longo da carreira. A partida foi adiada.

Como é de conhecimento público, Mauro Boselli está internado desde ontem, domingo, por uma síndrome anêmica grave e sintomática, secundária a sangramento digestivo. Diante dessa infeliz notícia, a partida de despedida do Matador marcada para sábado, 15 de junho, será remarcada. O trabalho está em andamento para encontrar a melhor data, com a intenção de fazê-lo até dezembro de 2024. Mauro, desejamos-lhe uma rápida recuperação! WFG, empresa que organiza o jogo de despedida, no Instagram

Boselli se manifestou nas redes sociais nesta segunda-feira (10) e afirmou que está se sentindo melhor. O atleta lamentou o acontecido e agradeceu o apoio que tem recebido dos fãs.

Não há ninguém além de mim que me lamente mais este problema de saúde e neste momento tão importante para mim. Quero dizer que estou me sentindo melhor e fazendo uma série de exames para determinar os passos a seguir. De coração, quero agradecer a todos que já tinham adquirido seu ingresso para minha despedida. Neste momento, tudo que eu quero é me recuperar e ficar bem. Vou mantê-los informados assim que tiver novidades. Amo muito vocês e obrigado pelo apoio. Mauro Boselli, no Instagram

Carreira com passagem pelo Corinthians

Boselli começou a carreira no Boca Juniors e passou pelo Málaga, da Espanha, antes de se destacar no Estudiantes entre 2008 e 2010. Pelo clube, ele foi campeão da Libertadores de 2009 contra o Cruzeiro e marcou um gol na final do Mundial de Clubes daquele ano, quando a sua equipe foi derrotada pelo Barcelona.

O atacante passou pelo futebol italiano e inglês antes de chegar ao León, do México, em 2013. Ele acumulou partidas e gols marcados até 2018 e se tornou uma lenda do clube.

Continua após a publicidade

Boselli chegou ao Corinthians no começo de 2019 e ficou no clube até o final de 2020, mas sem deixar muitas saudades. O argentino marcou 16 gols em 67 jogos e deixou o clube após o término do seu contrato.

Ele ainda passou pelo Cerro Porteño, do Paraguai, antes de retornar ao Estudiantes, em 2022. Boselli jogou pelo clube argentino nas duas últimas temporadas e anunciou sua aposentadoria, mas topou fazer o jogo de despedida pelo León.

Siga o UOL Esporte no

Deixe seu comentário

Só para assinantes