Jogador de 16 anos é cortado da Copa América por ausência de pais em viagem

A seleção boliviana perdeu uma opção em seu elenco para a Copa América.

O que aconteceu

Moisés Paniagua, de 16 anos, não acompanhará a delegação da Bolívia em viagem aos Estados Unidos. O meia do Always Ready integrava a pré-lista de convocados pelo técnico brasileiro Antônio Carlos Zago.

O corte aconteceu porque Paniagua precisava estar acompanhado de um responsável. Um dos pais do meio-campista teve problemas de documentação e não conseguiu regularizar o visto para entrada nos Estados Unidos, país onde a Bolívia disputará seus próximos dois amistosos e a Copa América.

A Federação Boliviana de Futebol esclarece que o jogador Moisés Paniagua não fará parte da delegação que disputará os amistosos internacionais e da Copa América devido a, por não ser maior de idade e estar ausente do país, um dos pais não conseguiu concluir os trâmites exigidos para o visto de entrada nos Estados Unidos da América comunicado divulgado pela Federação Boliviana

Paniagua teria sua oportunidade de estrear pela Bolívia. O meio-campista, que completará 17 anos em agosto, se profissionalizou no ano passado e só havia recebido oportunidades na seleção sub-17.

A seleção boliviana viajou para os Estados Unidos neste domingo (9). A equipe enfrentará Equador (12) e Colômbia (15) em amistosos antes de estrear na Copa América contra o país anfitrião, no dia 20 de junho. A Bolívia está no Grupo C com EUA, Uruguai e Panamá.

A convocação para a Copa América ainda não foi confirmada. Antônio Carlos Zago chamou 29 atletas para os amistosos, e anunciará quem serão os nomes cortados após os dois jogos de preparação.

Deixe seu comentário

Só para assinantes