Jorginho diz que cobranças exageradas o afastam do futebol brasileiro

O meio-campista Jorginho, do Arsenal, admitiu, em entrevista ao canal do Youtube Desimpedidos, que tem curiosidade de atuar no futebol brasileiro. No entanto, o atleta naturalizado italiano ponderou que teme as cobranças de torcedores em seu país natal.

O que aconteceu

Relatos de jogadores que vieram para o Brasil desencorajam Jorginho. O meio-campista disse que a "falta de sossego" é algo que ele tem considerado quando pensa em atuar no Brasil.

Jorginho nunca atuou no futebol brasileiro. Ele começou a carreira no Sambonifacese, da Itália, onde passou pelas seleções de base antes de se naturalizar.

O meio-campista vive um bom momento no Arsenal. Depois de começar a temporada como reserva, ele foi escalado como titular nos últimos cinco jogos do time londrino.

Tenho curiosidade de jogar lá. Mas tem esses episódios que a gente acompanha, que os caras não têm sossego, acostumados há tanto tempo sem poder ter uma vida. Querendo ou não, o futebol é nossa vida, mas tem nossa vida privada. Saber diferenciar as coisas [é importante]. Eu acho que a pressão é muito grande [no Brasil]. É normal ter pressão, mas tem que saber diferenciar você cobrar e [o atleta] não poder sair na rua com a família. Então, isso pegou um pouco [sobre voltar para o Brasil].
Jorginho, meio-campista do Arsenal, em entrevista ao canal Desimpedidos

Deixe seu comentário

Só para assinantes