Portugal goleia a Suécia em jogo sem Cristiano Ronaldo e com gol brasileiro

A tarde de hoje (21) foi de goleada da seleção portuguesa. Jogando no estádio Afonso Henriques, em Guimarães, Portugal venceu a Suécia por 5 a 2, em um amistoso preparatório para a Eurocopa.

Rafael Leão, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Bruma e Gonçalo Ramos fizeram os gols dos portugueses. Gyökeres e Nilsson descontaram para os suecos.

Cristiano Ronaldo foi poupado pelo técnico Roberto Martínez. Apesar de convocado, o camisa 7 sequer ficou no banco de reservas durante a partida.

Matheus Nunes, que marcou o segundo gol de Portugal, é brasileiro. O meio-campista é natural do Rio de Janeiro, mas se mudou cedo para Portugal e optou pela naturalização.

Portugal volta a campo na próxima terça-feira (26), quando enfrentará a Eslovênia, fora de casa, às 16h45 (de Brasília). No dia anterior, a Suécia recebe a Albânia, às 15h. Os dois jogos são amistosos.

Como foi o jogo

O jogo começou com um ataque perigoso para cada uma das seleções. A Suécia assustou logo nos primeiros movimentos após Kulusevski roubar uma bola no campo de ataque, e Isak chutar cruzado. Portugal respondeu com uma bomba de Matheus Nunes, que terminou em defesa de Olsen.

Portugal assumiu as rédeas da partida abriu vantagem com Rafael Leão. O atacante do Milan aproveitou a sobra de um chute de Bernardo Silva na trave e mandou a bola no ângulo para abrir o placar para os donos da casa aos 23 minutos.

A seleção portuguesa chegou ao 3 a 0 ainda no primeiro tempo. Matheus Nunes, que é brasileiro de nascimento, fez o segundo após jogada individual e finalização rasteira. Pouco antes do intervalo, Semedo recebeu pela direita e só rolou para Bruno Fernandes, sem goleiro, completar.

Continua após a publicidade

A vitória se transformou em goleada no segundo tempo. Bruma ampliou o placar para Portugal após Bruno Fernandes aproveitar vacilo da defesa sueca. Gyökeres descontou na sequência para a Suécia ao completar cruzamento na segunda teve. Em lance parecido, Gonçalo Ramos fez o quinto dos portugueses.

A partida caiu de ritmo em sua reta final, e Suécia desconta de novo. Com diversas mexidas de lado a lado, as seleções tentaram alguns ataques, mas esbarraram nos erros de passe e pouco assustaram os goleiros. O segundo gol dos suecos saiu somente nos acréscimos, com Nilsson, após cruzamento na área.

Deixe seu comentário

Só para assinantes