Vasco se reúne com Nova Iguaçu, reitera acordo por Maraca e pede liberação

O Vasco emitiu nota oficial onde informou que se reuniu com o Nova Iguaçu após todos os desdobramentos sobre o local do jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O Cruzmaltino reiterou o entendimento com o clube da Baixada Fluminense para que o duelo aconteça no Maracanã e solicitou que o consórcio comunique a liberação à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para o início urgente das vendas de ingresso.

Governador nega veto de uso do Maracanã

Governador do Rio, Cláudio Castro negou ter sido contra o Nova Iguaçu x Vasco no Maracanã. O político diz que o estádio "está à disposição de qualquer jogo" e que o liberou após receber contato do presidente do clube da Baixada Fluminense. Ele garantiu também não ter problemas com o Vasco.

Nova Iguaçu diz não ter obtido resposta; Ferj nega interferência

O Nova Iguaçu afirma que solicitou o Maracanã na última segunda-feira (11) e não obteve resposta. E que por conta do tempo hábil, foi orientado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) a escolher outro estádio. Assim, indicou o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

Em nota, a Ferj negou interferência na "opção, escolha e indicação dos estádios". E defendeu o discurso do governador do Rio, Cláudio Castro.

O UOL apurou que, mesmo não sendo incisiva, a Ferj tem preferência pelo Maracanã. O entendimento é de que no local ocorrerá mais renda, mais lucro, mais festa, estádio lotado, um jogo tecnicamente melhor e, consequentemente, uma valorização do produto.

Continua após a publicidade

Consórcio diz que ainda estava analisando solicitação

O consórcio provisório, administrado pela dupla Fla-Flu, se limitou a dizer que ainda estava analisando a solicitação. E que a Ferj oficializou o Raulino de Oliveira antes de uma resposta:

"No dia 11.03.2024, o Nova Iguaçu expediu ofício solicitando informações acerca da possibilidade de liberação do Maracanã, no dia 17.03.2024, às 16hs, para realização da partida válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Carioca 2024, a ser disputada entre as equipes do Nova Iguaçu e do Vasco da Gama.

Ocorre que FERJ oficializou o Raulino de Oliveira, localizado no Município de Volta Redonda, como palco da referida partida de futebol, antes que fosse apresentada resposta por parte do Complexo Maracanã.

Dessa forma, entende-se que a solicitação em epígrafe perdeu seu objeto, restando prejudicado o pedido".

Frase em camisa do Vasco gera irritações

O UOL apurou que a frase "Maracanã para Todos" na camisa do Vasco irritou não só Flamengo e Fluminense como também o governador. Ela faz alusão ao nome do consórcio montado pelo Cruzmaltino, junto com as empresas WTorre e Legends, para a disputa da licitação do estádio, onde concorrem com a dupla Fla-Flu e com a Arena 360, de Brasília.

Continua após a publicidade

O Nova Iguaçu chegou a receber uma proposta do Mané Garrincha, em Brasília, na semana passada. O clube da Baixada Fluminense, porém, preferiu esperar o resultado do jogo de ida para tomar uma decisão. Neste meio tempo, a administração do estádio fechou com um evento religioso para o mesmo dia da partida.

O Vasco se colocou à disposição do Nova Iguaçu para ajudar juridicamente. A princípio, porém, o clube da Baixada Fluminense não se mostra disposto a comprar essa briga jurídica com a dupla Fla-Flu. Em outras ocasiões, quando o Cruzmaltino era o mandante e teve o Maracanã negado, conseguiu jogar no estádio após judicializar a questão.

Vasco e Nova Iguaçu empataram em 1 a 1, no jogo de ida, no Maracanã. Na ocasião, o estádio recebeu mais de 61 mil pessoas e teve uma renda de mais de R$ 3 milhões.

Deixe seu comentário

Só para assinantes