City sofre com retranca, mas vence Bornemouth e segue à caça do Liverpool

O Manchester City teve dificuldade em manter a posse de bola e superar a retranca, mas conseguiu vencer o Bournemouth por 1 a 0 hoje (24) pela 26ª rodada da Premier League. O resultado mantém os Blues na cola do Liverpool no topo da tabela.

O que aconteceu

O único gol da partida foi marcado por Foden. O tento saiu aos 37' ainda do primeiro tempo.

O resultado mantém o City na 2ª posição com 59 pontos, atrás apenas do Liverpool, com 60. O Bournemouth caiu para a 14ª, com 28.

As equipes voltam a jogar na terça-feira (27) pela Copa da Inglaterra. O City encara o Luton Town e o Bournemouth pega Leicester City.

Como foi o jogo

O City encontrou certa dificuldade no começo de jogo, mas conseguiu avançar aos poucos e com paciência até furar o bloqueio do Bournemouth e abrir o placar com Foden. Nos últimos minutos a equipe optou por segurar a marcação na primeira linha para evitar desgaste.

Bournemouth fez um segundo tempo melhor no ponto de vista ofensivo, conseguindo encontrar alguns espaços para pressionar defensivamente a equipe de Pep Guardiola, mas sem alcançar o objetivo. Enquanto isso, o City mostrou um ritmo com bola mais lento, agredindo pouco o gol rival e se contentando com o placar, mesmo oscilando em alguns momentos.

Ficha técnica
Manchester City 1 x 0 Bournemouth -- 26ª rodada da Premier League

Data e hora: 24 de fevereiro de 2024, às 14h30 (de Brasília)
Local: Vitality Stadium (ENG)
Cartões amarelos: Cook e Senesi (BOU); Bernardo Silva e De Bruyne (MAC)
Cartões vermelhos: -
Gols: Foden (MAC), aos 43' do 1T

Continua após a publicidade

Bournemouth: Neto, Smith, Zabarnyi, Senesi (Faivre), Kerkez (Sinisterra), Cook, Christie (Ünal), Semenyo, Kluivert (Scott), Tavernier (Ouattara) e Solanke. Técnico: Andoni Iraola

Manchester City: Ederson, Stones, Rúben Dias, Aké, Akanji, Rodri, Bernardo Silva, Matheus Nunes (Doku), Kovacic (De Bruyne), Foden e Haaland (Julián Álvarez). Técnico: Pep Guardiola

Deixe seu comentário

Só para assinantes