Flamengo elogia árbitros após papo na Ferj para estancar crítica ao Carioca

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, elogiou a arbitragem do Carioca, depois de uma reunião convocada pela Ferj para estancar algumas críticas feitas ao Estadual — especialmente pelo Vasco.

"Com os critérios que foram decididos no início do ano, fazendo uma avaliação, ficou claro que precisaríamos ter novos quadros de árbitros no futebol carioca. Que para formar essa melhoria de qualidade, a gente ia passar, no início, por um aumento de quantidade e correndo algum risco de ter problema em um jogo ou outro. Mas é isso que estamos verificando. Minha percepção é que a qualidade da arbitragem, neste campeonato, na média, tem sido superior na expectativa, tendo em vista que vários árbitros que começaram a apitar, são árbitros com pouca experiência. De uma forma geral temos visto que a federação tem feito avaliações, procurado corrigir problemas que tem tido. Estamos no caminho certo", disse Landim.

E a conversa entre os clubes? "Reunião ótima. Discutimos em cima de melhorias do futebol carioca, do campeonato como um todo. Discutimos vários aspectos. O que foi ressaltado pela imprensa foi arbitragem, que é um item importante, mas falamos de várias coisas: calendário, formas de levar o campeonato com melhor qualidade para todo o país. Transformar em um produto nacional cada vez mais bem visto e desejado como um todo".

Outras respostas de Landim

O que fazer no futuro?

"Falamos de criar uma pauta, tão logo termine esse campeonato, para que a gente possa discutir fatores críticos de sucesso, que possam melhorar a qualidade do produto. Reunião muito boa, de construção".

Jogos fora do Rio

"A gente tem visto que, tanto em termos de público quanto em termos de renda, e de divulgação do Campeonato Carioca... Levando o Campeonato Carioca. Transformando em um produto nacional. Sempre foi, mas queremos reforçar isso com a presença física dos clubes nas diversas cidades do país".

Quem foi?

A reunião na Ferj reuniu os dirigentes dos principais clubes do Rio. Além de Landim, compareceram Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, e Thairo Arruda, CEO do Botafogo.

Continua após a publicidade

O Vasco, que entrou em rota de colisão com a Ferj, foi representado pelo gerente jurídico Nicolas Fraga.

Deixe seu comentário

Só para assinantes