Haaland decide, City vence Brentford e embola briga pelo título do Inglês

O Manchester City fez bom uso do jogo adiado da 18ª rodada do Campeonato Inglês: atuando em casa, a equipe venceu o Brentford por 1 a 0, colou no líder Liverpool e se recolocou de vez na briga pelo título. Haaland marcou o único gol do duelo.

O resultado deixa o time de Pep Guardiola com 56 pontos e apenas um atrás do somado pelos comandados de Jurgen Klopp, que ainda seguem no topo da classificação. O Arsenal aparece logo atrás, com 55.

O City volta a jogar pelo Campeonato Inglês no sábado (24), quando visita o Bournemouth. Já o Brentford, dois dias depois, também atuará fora de casa — a equipe encara o West Ham.

Como ficou a briga por título

1 - Liverpool: 57 pontos (25 jogos, saldo +35)
2 - Manchester City: 56 pontos (25 jogos, saldo +32)
3 - Arsenal: 55 pontos (25 jogos, saldo +36)
4 - Aston Villa: 49 pontos (25 jogos, saldo +19)
5 - Tottenham: 47 pontos (25 jogos, saldo +14)

Como foi o jogo

Os donos da casa comandaram o 1° tempo, mas não conseguiram balançar as redes de Flekken. Haaland, Foden, Akanji e até a joia Oscar Bobb tiveram boas chances, mas não conseguiram encerrar as jogadas em gol. Acuado, o Brentford chegou poucas vezes à meta de Ederson.

Na etapa final, Haaland apareceu e definiu o placar em um dos raros contra-ataques ingleses. Ele recebeu lançamento em velocidade, aproveitou um escorregão do zagueiro Ajer e, cara a cara com o goleiro adversário, não perdoou em chute com a perna esquerda: 1 a 0.

Deixe seu comentário

Só para assinantes