Cruzeiro vence Avaí Kindermann e é 1º finalista da Supercopa feminina

O Cruzeiro se impôs, aproveitou os pênaltis a favor e venceu o Avaí/Kindermann por 3 a 0 hoje (14), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), garantindo vaga na decisão da Supercopa Feminina.

O que aconteceu

Byanca Brasil marcou duas vezes e Mari Pires fechou o placar. Os dois primeiros gols, de Byanca, foram de pênalti.

Corinthians e Ferroviária são os possíveis adversários na decisão. As equipes paulistas se enfrentam amanhã (15), às 16h15 (de Brasília), na Neo Química Arena.

O Cruzeiro está na final pela primeira vez. O time mineiro foi eliminado na primeira fase em 2022, única vez em que participou da competição. Naquele ano, a equipe celeste caiu diante do Grêmio por 2 a 0.

Como foi o jogo

O jogo começou aberto, e a goleira cruzeirense brilhou. Nos primeiros 25 minutos, as duas equipes tentaram tomar a iniciativa e criaram algumas chances para abrir o placar. Em um momento de pressão do Avaí/Kindermann, a goleira Taty Amaro brilhou com duas defesas importantes.

Domínio do Cruzeiro foi premiado antes do intervalo. Depois dos 30 minutos, as visitantes assumiram o controle da partida de uma vez. Após perder algumas chances, as mineiras abriram o placar aos 45 minutos, com pênalti convertido por Byanca Brasil.

Segundo pênalti deu tranquilidade ao Cruzeiro. A equipe visitante continuou ditando o ritmo da partida na etapa complementar e aumentou a vantagem aos 10 minutos, mais uma vez de pênalti e mais uma vez com Byanca Brasil.

Reserva iluminada fechou o placar. Mari Pires saiu do banco de reservas aos 21 minutos. A meio-campista, que entrou no lugar de Gaby Soares, deu apenas um toque na bola para fechar o placar. Aos 23, ela aproveitou jogada de Sandoval e bateu da entrada da área. A redonda tocou a trave antes de entrar.

Deixe seu comentário

Só para assinantes