Mercado no Carnaval teve reforço no Corinthians, demissão de técnico e mais

Desligou no Carnaval e não conseguiu acompanhar as notícias envolvendo o mercado da bola? O UOL lista, abaixo, quem agitou a janela de transferências nos últimos dias.

Destaques do feriado

Coronado é do Corinthians. O Corinthians fechou todos os detalhes da contratação de Igor Coronado. O meia-atacante vai desembarcar no Brasil ainda nesta semana para fazer exames médicos e assinar contrato de dois anos. A negociação com o Timão foi toda alinhada na semana passada, ainda antes de o veterano jogador conseguir a rescisão amigável com o Al-Ittihad, onde jogava desde 2021.

Falando em Corinthians... O alvinegro tem conversas adiantadas para fechar a contratação do atacante Pedro Henrique. A negociação em andamento com o Inter passa por uma transferência em definitivo e está perto de ser finalizada. Os exames médicos, inclusive, já estão sendo agendados.

Técnico demitido. A Chapecoense anunciou a demissão do técnico Claudinei Oliveira. A decisão aconteceu depois de derrota para o Joinville por 3 a 2 pelo Campeonato Catarinense. A saída foi anunciada em um comunicado nas redes sociais da equipe.

E o James? O meia colombiano James Rodríguez segue treinando no CT da Barra Funda, mas sua situação permanece a mesma: fora dos planos do São Paulo. O colombiano aguarda rescisão de contrato — o São Paulo aguarda uma reunião com o estafe do jogador nos próximos dias para finalizar a saída.

Joia palmeirense observada. O atacante Thalys, que atua no time sub-20 do Palmeiras, tem despertado interesse de gigantes da Europa. O UOL apurou que o clube recebeu sondagem de uma equipe italiana pelo jogador de 18 anos. O jornal 'As', da Espanha, afirma que Barcelona, Juventus e Manchester United estão acompanhado de perto a evolução do jovem.

Flamengo no mercado. Vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz falou sobre as ações rubro-negras nos bastidores. negou novela por Léo Ortiz, que negocia há dois meses com o clube, explicou que o time não deve se reforçar com pontas e disse que o futuro de Gabigol será "resolvido na hora certa". Ele também disse que Juan não comunicou qualquer interesse da CBF em tirá-lo do clube.

Novidade em Porto Alegre (parte 1). O Grêmio oficializou o acerto com o volante Du Queiroz, de 24 anos. Formado no Corinthians, ele chega por empréstimo do Zenit, da Rússia. O atleta vai assinar vínculo vai até o fim deste ano.

Novidade em Porto Alegre (parte 2). O Inter fechou a contratação de Wesley, do Cruzeiro. O Colorado pagará o restante da dívida que a Raposa tem com o Palmeiras, algo em torno de 2 milhões de euros (cerca de R$ 10,6 milhões) por 50% dos direitos econômicos — os outros 50% ficam com Palmeiras e Jacuipense. O tempo de contrato não foi revelado.