Haaland decide, City vence Everton e segue na cola do Liverpool

O Manchester City venceu o Everton, por 2 a 0, pela 24ª rodada do Campeonato Inglês e segue na cola do Liverpool. O confronto foi realizado no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra.

Haaland marcou os dois gols da partida, após mais de dois meses sem balançar a rede. O norueguês se lesionou em dezembro e só retornou aos gramados no fim de janeiro. Seu último gol foi em 28 de novembro de 2023, contra o Leipzig, pela Liga dos Campeões.

Com isso, o centroavante continua na liderança da artilharia do campeonato, com 16 gols, além da incrível marca de 51 gols em 50 jogos como titular na Premier League.

Com o resultado, o City chega aos 52 pontos, dois a menos que o líder Liverpool, que também venceu hoje. Porém, os Reds têm uma partida a mais em relação aos Citizens.

Já o Everton permanece na zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Como foi o jogo:

O Manchester City demonstrou paciência durante a partida. Apesar da maior posse de bola (73%), o clube encontrou dificuldades para criar: o primeiro tempo terminou com nenhuma finalização no gol dos mandantes.

Já o Everton adotou uma postura defensiva, jogando na retranca até onde foi possível, mas não conseguiu impedir o artilheiro do campeonato de marcar.

Continua após a publicidade

O time visitante terminou a partida com somente uma finalização ao gol, além de nenhum escanteio cobrado - o City teve nove.

Gol! 1-0 Aos 25' do segundo tempo, após cobrança de escanteio e um bate e rebate na área, a bola sobrou para Haaland, que mandou um foguete para dentro da rede, abrindo o placar para os donos da casa.

Gol! 2-0 Após 15 minutos, De Bruyne lançou a bola no campo de ataque para o norueguês, que conseguiu se livrar da marcação e marcou mais um golaço.

Anulado! No último minuto do tempo regular, o Everton conseguiu marcar com Beto, mas o assistente levantou a bandeirinha e o VAR confirmou: o atacante estava impedido.

Deixe seu comentário

Só para assinantes