Corinthians se salva por 4 segundos e supera novela por novo técnico

O Corinthians conseguiu oficializar a chegada de António Oliveira faltando quatro segundos para se encerrar o prazo para contar com o treinador na "decisão" contra a Portuguesa.

No estouro do relógio

António Oliveira foi registrado no BID às 18h59min56s de ontem. O expediente se encerraria às 19h (de Brasília), e só reabriria novamente na segunda, após a rodada.

O técnico precisava ser inscrito a tempo na plataforma da CBF para poder estrear no domingo. Ele já estava em São Paulo e até comandou o treino da manhã, mas a negociação ainda não estava finalizada.

António Oliveira foi inscrito no BID da CBF segundos antes de 19h (de Brasília)
António Oliveira foi inscrito no BID da CBF segundos antes de 19h (de Brasília) Imagem: Reprodução

Novela portuguesa

António Oliveira, novo técnico do Corinthians, dando treino
António Oliveira, novo técnico do Corinthians, dando treino Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Antes de regularizar António, o clube do Parque São Jorge também tinha que se resolver com Mano para o pagamento da rescisão. O regulamento do Paulistão impossibilita que um novo treinador seja inscrito sem que a situação com o anterior esteja acordada.

A publicação do desligamento de Mano no BID saiu cerca de três minutos antes do limite. O clube e o treinador mantém sigilo sobre os termos da rescisão.

O Corinthians também precisava arcar com a multa de António no Cuiabá. Após "climão" com o clube do Mato Grosso, o Alvinegro paulista efetuou o pagamento de R$ 1,04 milhão, no final da tarde, para tirar o português de lá.

Continua após a publicidade

Caminho livre

António Oliveira, novo técnico do Corinthians, durante treino
António Oliveira, novo técnico do Corinthians, durante treino Imagem: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

A solução "aos 45 do segundo tempo" faz com que António possa comandar o time contra a Portuguesa. O Corinthians está em crise, na zona do rebaixamento do Estadual, vindo de cinco derrotas consecutivas, e precisa reagir.

Na manhã de ontem, a diretoria corintiana demitiu o auxiliar Thiago Kosloski, que havia sido contratado havia um mês — e que comandou a equipe no clássico contra o Santos. Com isso, ficou uma lacuna na comissão técnica que preocuparia se o negócio com o técnico português não fosse realizado a tempo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes