Liverpool afasta pressão do City, vence Burnley e reassume ponta do Inglês

O Liverpool retomou a liderança do Campeonato Inglês ao encer o Bunrley, por 3 a 1, pela 24ª rodada do torneio. O jogo foi realizado em Anfield, em Liverpool, na Inglaterra.

Os quatro gols da partida foram de cabeça. Diego Jota, Luís Díaz e Darwin Núñez marcaram para os donos da casa, enquanto O'Shea descontou para os visitantes.

Com o resultado, o Liverpool foi a 54 pontos, dois a mais do que o Manchester City - que tem um jogo a menos e hoje mais cedo venceu o Everton.

Liverpool e City terão um confronto direto em 10 de março, que poderá definir a liderança.

Já o Burnley segue com 13 pontos e na vice-lanterna do torneio. O clube chegou à 17ª derrota no campeonato.

Os lances do jogo:

Gol! 1-0 Aos 31', Arnold cobrou escanteio, e Diogo Jota subiu sozinho para cabecear e abrir o placar para os donos da casa.

Gol! 1-1 Apenas 13 minutos depois, veio o empate. Berge bateu o escanteio aberto pela direita, e o zagueiro cabeceou da marca do pênalti, enchendo a rede no canto esquerdo do gol e empatando a partida.

Gol! 2-1 Logo aos 7' Luís Diaz colocou o Liverpool na frente novamente. O Liverpool pressionou a saída do Burnley, e Elliot recebeu na entrada da área com liberdade. Ele lançou a bola para a área, e Diaz rapidamente empurrou, de cabeça, para dentro do gol.

Continua após a publicidade

Gol! 3-1 No último terço da partida, foi a vez de Darwin Núñez fazer o dele e selar a vitória dos Reds. Novamente Elliot apareceu e colocou a bola na cabeça de Darwin Núñez, que, meio desequilibrado, conseguiu mandar a bola no canto do gol.

Deixe seu comentário

Só para assinantes