São Paulo vence o Palmeiras nos pênaltis e é campeão da Supercopa do Brasil

O São Paulo é campeão da Supercopa do Brasil. Hoje (4), depois do empate em 0 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte, o Tricolor venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis e levou a taça. O goleiro Rafael brilhou ao pegar duas cobranças.

Durante o tempo normal, tanto Palmeiras quanto São Paulo tiveram chances de abrir o placar, mas as boas atuações dos goleiros Weverton e Rafael impediram a bola de balançar as redes.

Já nas cobranças, Rafael parou Piquerez e Murilo, garantindo o triunfo de sua equipe.

A conquista dá ao São Paulo a condição de 'campeão de tudo'. O Tricolor já foi campeão de todos os títulos de elite que disputou, incluindo Estadual, Libertadores, Mundial, Sul-Americana, Recopa, Brasileiro, Copa do Brasil, e agora Supercopa do Brasil.

Pênaltis definem campeão

Calleri abriu as cobranças e marcou. Veiga bateu e igualou o placar: 1 a 1.

Galoppo recolocou o São Paulo na frente. Gabriel Menino devolveu a igualdade ao placar: 2 a 2.

Pablo Maia cobrou o terceiro do São Paulo e novamente colocou na rede. Murilo bateu o terceiro para o Palmeiras e Rafael defendeu: 3 a 2 para o Tricolor.

Michel Araújo fez o quarto do São Paulo. Piquerez bateu, Rafael defendeu e encerrou a disputa.

Continua após a publicidade

Como foi o jogo

Palmeiras e São Paulo trocaram golpes no começo da partida. Ambos buscaram o ataque e tiveram suas oportunidades brecadas por boas ações dos goleiros. Weverton e Rafinha foram os protagonistas nos primeiros 45 minutos de jogo, mantendo o 0 a 0 no placar e a incerteza sobre quem levaria a taça.

A igualdade de forças tomou o segundo tempo. O Palmeiras teve melhores oportunidades, mas o São Paulo também assustou. Mesmo com ações de Carpini e Abel Ferreira tornando seus times mais ofensivos, ninguém balançou as redes e o campeão foi conhecido nos pênaltis.

Foi um clássico disputado com vigor e intensidade até demais. Sobraram lances ríspidos com choques firmes e utilização do braço no rosto do oponente. A forma de coibir tais ações foi o cartão amarelo, distribuído sem qualquer pudor pelo árbitro.

Imagem
Imagem: Gilson Lobo/Agif

Corneta por causa do bandeirão

A Torcida Independente, do São Paulo, chegou em cima da hora no estádio, teve dificuldades em abrir seu bandeirão durante o primeiro tempo e ouviu corneta. A Mancha Verde, do Palmeiras, que minutos mais tarde conseguiu expandir o dela sem problemas, não perdoou os rivais gritando: "Não é mole não, você não sabe subir um bandeirão".

Continua após a publicidade
Imagem
Imagem: Eder Traskini/UOL

Gols e melhores lances

Defendeu, Rafael! Rony dominou e bateu forte, cruzado, mas Rafael espalmou, aos 2 minutos do primeiro tempo.

Tira, Murilo! Cruzamento na área do Palmeiras, Gómez cortou e a bola sobrou dentro da área. O ataque do São Paulo chegaria para concluir não fosse a ação de Murilo, que jogou para escanteio, com 20 minutos do primeiro tempo.

Salva, Weverton! Calleri venceu uma disputa física e a bola sobrou para Nikão, que bateu. A bola desviou e Weverton teve reflexo para defender.

Pegou, Rafael! Aos 25 minutos do primeiro tempo, Mayke entrou pela direita cara a cara com Rafael e bateu cruzado, mas o goleiro do São Paulo espalmou.

Continua após a publicidade

Pra fora! Mayke cruzou da direita e Flaco López concluiu de primeira, mas para fora, aos 4 minutos do segundo tempo.

Tira, Moreira! Mayke deu um drible em Michel Araújo e bateu cruzado, mas Moreira afastou antes do gol, aos 31 minutos do segundo tempo.

Perdeu, Calleri. Uma falha do Palmeiras na saída de bola deixou Calleri cara a cara com Weverton. O atacante bateu, mas o goleiro defendeu, aos 32 minutos do segundo tempo.

FICHA TÉCNICA:

Palmeiras (2) 0 x 0 (4)São Paulo
Local
: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 04/02/2024 (domingo), às 16h (de Brasília)
Motivo: Supercopa do Brasil 2024
Árbitro: Braulio Machado da Silva (Fifa/SC)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique (Fifa/RJ) Correa e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa/ES)
Público: 42.741 (total)
Renda: R$ 7.736.903,00
Cartões amarelos: Luciano, Pablo Maia, Wellington, Erick (SP); Raphael Veiga, Zé Rafael, Flaco López, Marcos Rocha, Luis Guilherme (PAL)

Palmeiras
Weverton; Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Murilo; Mayke (Gabriel Menino), Richard Ríos (Moreno), Zé Rafael (Luis Guilherme), Raphael Veiga e Piquerez; Rony e Flaco López (Jhon Jhon).
Técnico: Abel Ferreira

Continua após a publicidade

São Paulo
Rafael; Rafinha (Moreira), Arboleda, Diego Costa e Welington (Erick); Alisson, Pablo Maia, Wellington Rato (Ferreira), Luciano (Galoppo) e Nikão (Michel Araújo); Calleri.
Técnico: Thiago Carpini

Deixe seu comentário

Só para assinantes