'Time C' do Vasco vence Boavista antes de time principal disputar amistoso

Em dia de rodada dupla de Vasco, o "time C" cruzmaltino fez valer um São Januário lotado e estreou com vitória no Campeonato Carioca, vencendo o Boavista por 2 a 0, com gols de Capasso e Leandrinho.

Sub-20 + relegados. A equipe vascaína foi formada por jogadores sub-20 e atletas que não viajaram para o Uruguai, onde o elenco principal realiza sua pré-temporada. O técnico foi William Baptista, que comanda o sub-20.

Vasco x San Lorenzo. O técnico Ramón Díaz e os principais jogadores enfrentam o San Lorenzo (ARG) uma hora depois, em Punta Del Leste (URU), pelo torneio "Série Río De La Plata".

Redenção? Fora da relação para o Uruguai, o zagueiro Capasso demonstrou estar querendo recuperar seu espaço na equipe. O argentino fez um belo gol, logo com um minuto do primeiro tempo, e depois atuou firme na defesa, adotando o papel de líder.

Olho nele! Quem também chamou a atenção foi o jovem lateral esquerdo Leandrinho, de apenas 18 anos, que além de um belo gol, fez outras grandes jogadas tanto na individualidade quanto nos passes.

Homenagem aos Camisas Negras. O Vasco iniciou as homenagens ao centenário dos Camisas Negras, equipe de 1924 que ficou marcada pela luta contra o racismo. O time atuou com um patch na camisa e com nomes dos jogadores que formaram o lendário time.

Rodada dupla. Os torcedores do Vasco deixaram São Januário e partiram para os bares ao redor do estádio para acompanhar a segunda partida do Cruzmaltino no dia, contra o San Lorenzo, no Uruguai.

O jogo

O Vasco iniciou o jogo em ritmo fulminante e abriu o placar logo com um minuto, quando Orellano bateu falta de direta e Capasso chegou chicoteando a bola para o fundo do gol. Em seguida, o Cruzmaltino seguiu pressionando e criou mais duas grandes oportunidades para ampliar, com Paixão e Barros, mas ambos os chutes pararam nas mãos do goleiro André Luiz.

Continua após a publicidade

Após 15 minutos de pressão vascaína, o Boavista passou a gostar da partida e a ameaçar, chegando com perigo em três oportunidades, tornando o duelo mais equilibrado.

Na etapa final, porém, o Vasco voltou a dominar a partida, fez mais um novamente no início, com Leandrinho, e poderia ter feito mais, já que perdeu grandes chances.

VASCO 2 X 0 BOAVISTA

Competição: Campeonato Carioca (1ª rodada)
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Hora: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Márcia Alves
Cartões amarelos: Raul Cardoso, Alyson, Ryan Guilherme (BOA)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Capasso, a 1 minuto do primeiro tempo (VAS); Leandrinho, aos 2 minutos do segundo tempo (VAS)

Vasco: Halls, Miranda, Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Léo Jacó), Matheus Carvalho, Barros (Lucas Eduardo) e De Lucca (Guilherme Estrella); Orellano e Paixão. Técnico: William Baptista.

Boavista: André Luiz, Raul Cardoso (Mateus Ludke), Sheldon e Mizael; Alyson Vinícius, Willian Oliveira (Léo Costa), Ryan Guilherme, Chrystopher e Matheus Lucas (Cristian); Matheus Alessandro e Jeffinho (Gabriel Conceição). Técnico: Filipe Cândido

Deixe seu comentário

Só para assinantes