Bolivianos comandam, Santos vira sobre o Água Santa e avança na Copinha

O Santos venceu o Água Santa de virada por 4 a 2, na Arena Inamar, em Diadema, e se classificou às oitavas da Copinha. O Peixe levou susto no início, mas contou com mais uma atuação de destaque de sua dupla de promessas da Bolívia.

Enzo Monteiro e Miguelito comandaram a reação e marcaram na partida, enquanto Thiago e Gabriel Bontempo ampliaram. Davi Gomes e Luiz Eduardo fizeram para o Netuno.

Os bolivianos balançaram a rede em todos os jogos e são responsáveis por mais da metade dos gols do Peixe no torneio. Enzo é o artilheiro do time, com sete gols, enquanto Miguelito anotou quatro. Juntos, eles marcaram 11 dos 20 tentos do time até então.

O adversário do Santos nas oitavas sairá de Portuguesa x Cruzeiro, em jogo que começou às 20h45. O duelo entre os times na próxima fase será disputado na quarta (17), em horário ainda a ser definido.

Curiosidade: Em busca do tetracampeonato, o Santos venceu o Água Santa duas vezes nesta edição. Os times se enfrentaram na terceira rodada do Grupo 26, já classificados, e os Meninos da Vila avançaram em primeiro após triunfo por 3 a 0.

Como foi o jogo

Enzo Monteiro, do Santos, comemora após marcar contra o Água Santa, na 3ª fase da Copinha
Enzo Monteiro, do Santos, comemora após marcar contra o Água Santa, na 3ª fase da Copinha Imagem: Abner Dourado/Agif

O Água Santa começou assustando com um golaço, mas o Santos logo empatou e sufocou até virar. A dupla de bolivianos comandou a reação santista, que fez três gols ainda no primeiro tempo e construiu o resultado.

O Peixe fez um gol relâmpago na volta do intervalo e encaminhou a vaga nas oitavas. Os Meninos da Vila ainda criaram para aplicar um placar mais elástico, mas desperdiçaram as chances e ainda levaram mais um gol. O Água Santa até tentou abafar no fim, só que não foi o suficiente para reverter a desvantagem e ficou pelo caminho.

Continua após a publicidade

Gols

1x0: Aos 4', Davi recebeu fora da área, avançou pela esquerda fazendo fila e cortou para o meio. Mesmo sem ângulo, ele bateu colocado e encobriu o goleiro do Peixe, marcando um golaço.

1x1: Aos 12', Souza foi lançado na esquerda, calibrou o pé e cruzou. Enzo Monteiro subiu sozinho na pequena área e desviou de cabeça para igualar.

2x1: Aos 34', o zagueiro do Água Santa furou ao tentar cortar um chutão, e Miguelito chegou antes para tocar por cima do goleiro e colocar o Santos novamente à frente.

3x1: Aos 43', Miguelito cobrou falta rasteira e o goleiro Lucas Arceli defendeu no cantinho, mas cedeu rebote. Um jogador do Água Santa quase fez contra, a bola ficou viva na pequena área e Thiago foi mais rápido para marcar o terceiro do Santos.

4x1: Nos primeiros toques do 2º tempo, o Água Santa errou na saída de bola. Miguelito abriu na esquerda com Felipe Laurindo, que cruzou e encontrou Gabriel Bontempo no segundo pau. O camisa 7 cabeceou com estilo, no contrapé do goleiro, e decretou a goleada.

Continua após a publicidade

4x2: Aos 15', Luiz Eduardo inverteu na direita com Davi, que chegou à linha de fundo, parou e cruzou. A bola atravessou a área e voltou para o camisa 10, que dominou e bateu no canto oposto para diminuir.

Deixe seu comentário

Só para assinantes