Vidal rebate críticas sobre consumo de álcool e afirma: 'Estamos zerados'

O meio-campista Arturo Vidal afirmou que zerou o consumo de álcool em sua vida e rebateu críticas sobre sua relação com a bebida. A confissão foi feita durante uma live de quatro horas na Twitch, no domingo.

Agora estamos zerados, zero álcool. Antes, também não era loucura, era quando podia. As pessoas não estão no dia-a-dia, veem o que está no noticiário. Acha que se fosse como as pessoas dizem, eu estaria nas melhores equipas do mundo, na Europa a ganhar o campeonato todos os anos?

O ex-Flamengo também disse que a forma que o álcool afeta o desempenho de um jogador de futebol, depende de cada um.

Talvez se você beber todos os dias você vai estar se lixando, mas se você fizer isso uma vez por mês está tudo bem.

Vidal concluiu recomendando que é melhor os jogadores restringirem o consumo de álcool para quando forem campeões.

A recuperação é difícil, mas acho que não faz mal. É por isso que você tem que beber álcool quando você é campeão, para poder se divertir. A este nível não se pode dar vantagem, mas acho que todos os jogadores servem quando podem"

Histórico com bebida

O meio-campista foi detido, em 2015, após dirigir embriagado no Chile e bater sua Ferrari. O fato aconteceu durante a Copa América, que terminou com os chilenos campeões.

Giorgio Chiellini, ex-companheiro de Vidal na Juventus, chegou a afirmar em sua biografia que o álcool era a fraqueza do chileno. "O Vidal por vezes saía e bebia além da conta, todo mundo sabia disso. Pode dizer-se que o álcool era a sua fraqueza. (...) O grande Arturo não apareceu para treinar algumas vezes ou então, quando aparecia, digamos que vinha alegre. Mas ele nunca falhou. Pelo contrário, penso que em algumas ocasiões há certas formas de ser que podem torna-lo mais forte".

Deixe seu comentário

Só para assinantes