Mundial: Benzema faz, Al-Ittihad bate Auckland e fica perto de pegar o Flu

O Al-Ittihad venceu o Auckland City por 3 a 0 pela primeira rodada do Mundial de Clubes da Fifa 2023. A partida foi realizada no King Abdullah Stadium, em Jeddah, na Arábia Saúdita.

Os três gols saíram em um intervalo de onze minutos. Romarinho abriu o placar, seguido por Kanté, e Benzema fez o último, selando a vitória do Al-Ittihad.

Agora, o time saudita enfrenta o Al-Ahly, do Egito, na sexta-feira, às 15h (de Brasília). É desse confronto que sai o adversário do Fluminense na semifinal, que ocorre na segunda-feira (18), no mesmo horário.

Do outro lado, León e Urawa Red Diamonds disputam quem será o adversário do Manchester City, na terça-feira.

Como foi o jogo:

Primeiro tempo avassalador: O time saudita foi implacável no primeiro tempo, não dando chance para os neozelandeses se sentirem confortáveis no jogo e construíndo uma vantagem sólida.

Gol! 1-0: Aos 29 minutos, o Al-Ittihad abriu o placar com um chute de Romarinho da entrada da área. O desvio em Lobo foi fatal, impossibilitando qualquer chance de defesa por parte de Tracey.

Gol! 2-0: Cinco minutos depois, após um cruzamento de Igor Coronado, o goleiro do Auckland City cometeu um erro e saiu mal do gol. A bola sobrou para Kanté, que chutou de primeira e acertou o canto esquerdo, ampliando a vantagem do Al-Ittihad.

Gol! 3-0: Aos 40 minutos, Benzema marcou o terceiro gol da equipe saudita. Ele finalizou, com precisão após um cruzamento rasteiro de Al-Shanqiti, aumentando ainda mais a vantagem do Al-Ittihad.

Continua após a publicidade

Segunda etapa mais tranquila: Na segunda etapa, o Al-Ittihad diminuiu o ritmo e permitiu algumas finalizações da equipe neozelandesa. No entanto, eles não enfrentaram grandes dificuldades na defesa e garantiram a vitória com tranquilidade.

Deixe seu comentário

Só para assinantes